Swarm: novo app do Foursquare traz mais personalização e interação

1 min de leitura
Imagem de: Swarm: novo app do Foursquare traz mais personalização e interação

Nós já estamos acostumados a utilizar o Foursquare para fazer check-in em bares, restaurantes e diversos outros estabelecimentos comerciais. Mas uma reclamação muito recorrente dos usuários do sistema fica por conta da falta de privacidade — uma vez que qualquer pessoa pode saber onde os outros estiveram, por exemplo. E, pensando em tornar essa experiência mais personalizada, o Foursquare está lançando um novo app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trata-se do Swarm, um aplicativo que funciona em conjunto com o Foursquare, Nele, os usuários vão poder ter maiores interações com seus amigos, uma vez que ele é dedicado a mostrar atividades de contatos mais próximos. Ele também vai trabalhar com itens mais relevantes do que apenas a proximidade. Aprendendo as preferências do consumidor, o Swarm pode indiciar locais que melhor se adequem aos gostos de cada um.

No blog oficial do Foursquare, a equipe de desenvolvimento do serviço disse que criou o novo aplicativo porque “os usuários contaram a quantidade de vezes que tiveram que perguntar aos amigos onde eles estavam ou o que iriam fazer depois!”. Com o Swarm, essas perguntas são respondidas automaticamente, uma vez que o próprio app mostra os amigos que estão perto e o que eles planejam fazer.

E o Foursquare?

Apesar do lançamento do Swarm, o Foursquare vai continuar funcionando da mesma maneira que faz atualmente. Todos vão poder utilizar o sistema para realizar check-ins em diferentes locais e também qualificar restaurantes e qualquer outro estabelecimento. O novo app deve ser mantido apenas para que os amigos possam compartilhar suas experiências com mais facilidade e privacidade. O novo Swarm vai estar disponível a partir das próximas semanas para os usuários de iOS e Android, sendo que uma versão para Windows Phone deve surgir nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.