App Ju$to ajuda a denunciar preços abusivos no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: App Ju$to ajuda a denunciar preços abusivos no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Ju$to)

Quantas vezes você já ficou na dúvida com relação aos preços de um restaurante antes de chegar até ele? Muitas vezes, pagamos por serviços sem ter a noção real de quanto eles valem e, por conta disso, acabamos pagando mais caro quando havia opções mais em conta disponíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A proposta do app brasileiro Ju$to, disponível por enquanto apenas para iOS, é justamente auxiliar nessa pesquisa. Funcionando de forma colaborativa, o app funciona como uma mistura de Waze com FourSquare, permitindo que os usuários cadastrem os preços praticados em qualquer estabelecimento comercial.

“A ideia é que as pessoas tenham noção de que não é todo lugar que tem esses preços loucos”, explica Pedro Almeida, um dos criadores do app. Segundo ele, a ideia é que sejam incluídos tanto os preços caros quanto os baratos, dando mais opções para que o usuário possa decidir o que vai consumir.

“É uma tentativa de democratizar os lugares que tenham preços mais justos, na tentativa até mesmo de boicotar os que cobram altos valores. Se os consumidores deixarem de ir, os caras vão ter que abaixar os preços”, completa. Se houver demanda, o app ganhará também uma versão para Android. Para baixar a versão para iOS, basta clicar neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.