App RoomScan permite medir cômodos encostando seu iPhone nas paredes

1 min de leitura
Imagem de: App RoomScan permite medir cômodos encostando seu iPhone nas paredes

Se alguma vez você já desejou comprar móveis novos para sua casa, é provável que saiba que é sempre uma boa ideia medir o cômodo em que pretende colocá-los antes de sair comprando algo. Afinal, de que adianta aquele estante com espaço para TV, sistema de som e oito consoles se ela não cabe na sua sala ou no seu quarto?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os donos de um iPhone já podem se animar porque, para eles, esse tipo de tarefa se tornou algo bem mais fácil graças a um novo aplicativo gratuito chamado RoomScan. O app é capaz de gerar representações planas com as medidas dos seus cômodos, bastando para isso que você encoste seu smartphone em todas as paredes. Enquanto isso, uma versão Pro do programa, com recursos adicionais, está disponível na App Store por US$ 5 (cerca de R$ 11).

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Embora o funcionamento do software não tenha sido divulgado pelos seus desenvolvedores, pode-se pressupor que ele combine os dados do GPS e o giroscópio do iPhone para determinar as distâncias e a orientação das paredes, com uma precisão de até 10 cm de diferença. A versão Pro permite adicionar dados de medidores a laser para obter planos exatos, além de facilitar a inserção de portas e janelas e conectar automaticamente as salas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.