Cinemark lança app que presenteia quem desliga o celular durante o filme

1 min de leitura
Imagem de: Cinemark lança app que presenteia quem desliga o celular durante o filme

Quando estamos no cinema, não é raro vermos algumas luzes brilhando no rosto dos outros espectadores. Isso acontece porque muita gente não consegue deixar de lado a vontade de olhar para o celular e acaba cedendo à tentação mesmo enquanto assiste aos filmes. Mas será que existe alguma forma de incentivar as pessoas a respeitarem um pouco mais os outros durante as sessões?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A rede de cinemas norte-americana Cinemark acredita que sim. Para isso a empresa lançou o aplicativo CineMode, que funciona como um bloqueador de todas as funções dos smartphones — iPhone ou Android —, fazendo com que os usuários não possam utilizar os aparelhos enquanto assistem aos seus filmes. E quem conseguir cumprir o desafio de não desbloquear o celular pode ganhar vários brindes.

Isso inclui pipocas, refrigerantes e descontos em outros ingressos para o cinema. Ou seja, você cumpre o “desafio” de aproveitar melhor o filme e ainda ganha a oportunidade de aproveitar ainda mais a sessão. O site Brainstorm 9 revela que o app tem uma única falha: a falta de geolocalização permite que os usuários ganhem brindes mesmo sem usar o app nas salas do Cinemark. Infelizmente esse sistema está disponível apenas nos Estados Unidos e não há qualquer previsão para a chegada dele ao Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.