PayPal testa serviço de pagamento por aplicativo no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: PayPal testa serviço de pagamento por aplicativo no Brasil

CEO do PayPal, David Marcus, comenta a expansão do modelo no Brasil (Fonte da imagem: Reprodução/INFO)

Nem todos gostam de andar com dinheiro e cartões no bolso. Para ajudar nessa questão, o PayPal está realizando testes no Brasil para a implantação de um aplicativo que realiza pagamentos diretamente pelos celulares. A inauguração do sistema aconteceu nesta quinta-feira 24 e deve dispensar a utilização de cartões e dinheiro por parte dos clientes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em São Paulo, a cafeteria Suplicy adotou a utilização do aplicativo. Na hora de pagar a conta, o usuário deve fazer um “check-in” no local, escolhendo a forma de pagamento desejada, como o cartão de crédito vinculado ao aplicativo. O responsável pelo caixa será avisado por meio de um iPad conectado ao sistema da loja e controlará quais produtos foram consumidos, bem como o valor total e a taxa de serviço. Para finalizar, o cliente deve confirmar a compra, que será efetuada logo em seguida.

O CEO do PayPal, David Marcus, esteve no Brasil para o lançamento do sistema e comentou à INFO que tem conversado com grandes varejistas para expandir a aceitação desse método no país. “É um piloto, mas estamos comprometidos em desenvolver essa solução com o tempo”. O Brasil é o primeiro país latino-americano a receber o aplicativo do PayPal, já encontrado em países como Japão, Estados Unidos, Austrália e Reino Unido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.