Nokia anuncia Nokia Refocus, aplicativo para redefinir foco de imagens

1 min de leitura
Imagem de: Nokia anuncia Nokia Refocus, aplicativo para redefinir foco de imagens

(Fonte da imagem: Reprodução/CNBeta)

Em um evento realizado em Abu Dhabi na última terça-feira (22), a Nokia anunciou uma adição à sua linha de aplicativos: o Nokia Refocus. Segundo um porta-voz da companhia, ele deve chegar em meados de novembro para os aparelhos Lumia com a versão Lumia Amber.

Feito para trabalhar em todos os Windows Phone com a tecnologia PureView, o aplicativo permite aos proprietários do aparelho redefinir o foco das fotos tiradas – o resultado talvez não seja melhor que o das câmeras Lytro, mas promete ser bem similar.

O aplicativo funciona da seguinte forma: após selecioná-lo na tela inicial do Windows Phone, basta apontar a câmera para a direção desejada e tirar a foto. O Nokia Refocus captura entre duas e oito imagens, dando ao usuário a possibilidade de selecionar diferentes focos em seguida.

Opções variadas

Além de permitir selecionar um foco diferente para a imagem (seja para um objeto que está à frente ou mais afastado), o aplicativo também traz uma opção para deixar apenas um item com cor, enquanto os demais ficam em preto e branco.

Com o Nokia Refocus, o usuário também pode compartilhar as fotos no Facebook e em outras redes sociais, além de permitir que amigos interajam com as imagens capturadas atribuindo novos focos a elas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.