Android: 10 pacotes de ícones para embelezar seu gadget

3 min de leitura
Imagem de: Android: 10 pacotes de ícones para embelezar seu gadget

Se você tem um gadget com Android, sabe que uma das coisas mais divertidas do sistema operacional da Google é personalizar o aparelho com uma das milhares de opções disponíveis no Google Play.

Mas se você quer deixar seu aparelho cheio de estilo e não sabe nem por onde começar, pode aproveitar este artigo em que mostramos 10 alternativas interessantes para quem quer mudar os ícones de um tablet ou smartphone. Prepare seu aparelho e comece os downloads!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. DCikonZ

O DCikonZ é um pacote de ícones para quem tem instalado algum dos mais populares launchers do Google Play, como ADW Launcher, Nova Launcher, Apex Launcher, Go launcher EX etc.

 

Com ele, você tem nada menos do que 3.200 ícones em alta qualidade, o bastante para que você mude o estilo do seu gadget quando quiser. Além disso, algumas melhorias para launchers também acompanham o pacote, como um dock especial para o Go launcher EX.

2. MIUI 5

 

O MIUI 5 também não deixa a desejar quando o assunto é quantidade. Os desenvolvedores prometem novos ícones em breve, já que até agora são “apenas” 1.900 opções no app. Ele também é compatível com uma série de launchers e deixa o seu aparelho muito mais moderno e agradável de usar.

3. Elegance

 

O Elegance aplica uma borda arredondada com um leve contorno preto e sombras suaves em todos os aplicativos na sua tela. Com um sistema de integração com diversos launchers, ele traz wallpapers em HD e mais de 1.000 ícones, dos quais 900 são em HD.

4. Holo Icons

 

Com um estilo bastante moderno, o Holo Icons é capaz de deixar qualquer aparelho ainda mais bonito. Ele aplica ilustrações de cores sólidas e sombras suaves em mais de 380 ícones, todos em alta qualidade. Sua compatibilidade é total com os seguintes launchers: Nova Launcher, Apex Launcher, Go Launcher EX, ADW Launcher, Atom Launcher e Holo Launcher.

5. Tiny White Icon Pack

 

Se você quer mudar definitivamente o estilo de seu aparelho, deixando o Android minimalista e moderno, o Tiny White Icon Pack é o app certo para a missão. São mais de 1.200 ícones totalmente brancos e de tamanho reduzido. Compatível com Apex Launcher, ADW Launcher, Nova Launcher, Holo Launcher, Action Launcher, Go Launcher e Smart Launcher.

6. Holler!

 

A proposta do Holler! é quase inversa ao que se propõe o Tiny White Icon Pack. Ele também conta com ícones minimalistas, sem sombras ou texturas, mas aqui as imagens são visualizadas em um tom escuro de cinza, deixando o branco de lado. São mais de 800 ícones à sua disposição.

7. Free-CocoPPa

 

Com um estilo totalmente lúdico, o Free-CocoPPa tem tudo para agradar a muita gente. Ele traz ícones cheios de cores psicodélicas, texturas e combinações divertidas. Não é à toa que o app já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads. Além dos ícones modificados, você vai encontrar alguns fundos de tela que combinem com o estilo de ícones escolhidos.

8. Simply 8-Bit

 

Esse pacote de ícones é para os nerds de plantão! Cheio de nostalgia, ele vai fazer seu gadget assumir um visual digno dos antigos consoles de video game. No Simply 8-Bit são mais de 480 ícones no estilo 8 bits, além de uma série de fundos de tela para personalizar seu gadget. O app é um complemento para os launchers Apex, Nova, ADW e Holo Launcher.

9. Square Icon

 

Para quem fica vidrado no estilo quadrado do Windows Phone, o Square Icon é uma boa opção. Embora a inspiração seja clara, o app não tem a intenção de simular o sistema operacional da Microsoft, mas apenas deixar o gadget com um estilo mais moderno.

10. Glasklart

   

São mais de 660 ícones para complementar seu launcher sem gastar um centavo com isso. O Glasklart é gratuito e traz ícones com um nível de transparência perfeito para deixar o seu smartphone ou tablet com um estilo único. Compatível com Nova, Apex, e Go Launcher.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.