15 apps não essenciais para Android que você pode amar

5 min de leitura
Imagem de: 15 apps não essenciais para Android que você pode amar

Se você costuma acompanhar o Tecmundo com frequência,  você já pôde perceber que nós sempre fazemos uma seleção semanal com os aplicativos para Android mais baixados no Baixaki. Agora, chegou a hora de listar 15 bons apps que podem ser considerados não essenciais para todos os nossos leitores, mas que são interessantes assim mesmo. Confira!

Easy Mp3 Cutter

Usar a sua música favorita como toque no celular é uma prática muito comum. Entretanto, mais comum ainda são as situações em que apenas o começo da faixa é reproduzida nos poucos segundos em que você deixa o telefone tocando, deixando a parte mais interessante sempre omissa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para reverter isso, o Easy Mp3 Cutter pode vir muito bem a calhar. Com ele, você pode manipular seus arquivos diretamente do smartphone e recortar a música em partes menores. Assim, fica fácil usar apenas o refrão da faixa como ringtone em vez da canção inteira.

MyScript Calculator

Este é um aplicativo que pode ser especialmente útil para os estudantes. O que ele faz parece mágica: transformar rabiscos de equações matemáticas feitos na tela em operações que funcionam de verdade.

O app pode resolver boa parte das equações ensinadas durante o ensino fundamental e médio, deixando o trabalho de fazer as tarefas de casa muito mais fácil. Se não acredita, assista ao vídeo logo acima!

Cardiograph

Você sabia que, além de tirar fotos digitais em boa qualidade, a câmera do seu aparelho também pode ser usada para medir os batimentos cardíacos? É exatamente isso o que o Cardiograph faz, permitindo que você confira a frequência do seu coração apenas colocando o dedo sobre a câmera do aparelho.

O app pode falhar ao fazer as leituras algumas vezes, exigindo que você fique reposicionando o dedo sobre a lente para que ele funcione, mas, no geral, ele pode quebrar um galho. Vale lembrar que o Cardiograph não substitui um equipamento médico.

Bills Reminder (Trial)

Falta de organização financeira é um problema pelo qual boa parte da população passa, mas, graça a aplicativos como o Bills Reminder e a um smartphone, essa tarefa pode ficar bem mais fácil.

O app oferece vários recursos para você cadastrar suas contas do mês, com valores, data de vencimento, natureza e o caixa de onde o pagamento dela vai sair. No final, ele ainda mostra um pequeno balanço que compara o quanto você gastou com o quanto você ainda tem.

Hide SMS - private text vault

Mesmo que seu smartphone seja de uso estritamente pessoal, é impossível prever quando ele pode ser perdido, roubado e vir a cair em mãos erradas. Se isso acontecer, existe o risco de que alguém não autorizado acabe tendo acesso a todas as mensagens trocadas entre você e os seus contatos.

Por isso, o Hide SMS pode ser muito útil e até necessário, fazendo com que todas as suas mensagens sejam vistas apenas por você e mais ninguém, mediante uma liberação por senha. Também é possível cadastrar um email para você recuperar a sua senha caso a perca algum dia.

1Tap Quick Bar

Apesar das várias facilidades do sistema Android, nem sempre é fácil executar funções simples, como ativar o modo “Em voo” ou desligar a conexão Bluetooh, exigindo que você navegue entre vários menus.

Por sorte, existem aplicativos como o 1Tap Quick Bar, que criam atalhos rápidos para acionar funções específicas diretamente da Área de trabalho.

Face Effects

Agora, para descontrair um pouco, você pode tentar o Face Effects. Tudo o que o app faz é transformar as fotos de quem você quiser para ganhar um estilo mais divertido, com olhos, boca, testa e queixo deformados.

Android Lost

Essa é mais uma ferramenta para prevenir maiores transtornos caso você perca o seu celular. O app age como um servidor de acesso remoto, permitindo que você o acesse remotamente através da internet e realize qualquer ação como se estivesse pessoalmente tocando na tela do aparelho.

Também é possível acessar as informações do GPS para saber onde o aparelho está. Em último casos, o app ainda atua como uma trava que aceita comandos vindos de mensagens SMS, caso a internet não esteja disponível.

Muu

Uma boa alternativa para as horas vagas é o Muu, um aplicativo que permite a você assistir a vários canais da TV aberta e até fechada no seu smartphone. Vale lembrar que apenas os assinantes de serviços de TV por assinatura podem ter acesso ao conteúdo exclusivo, mediante um cadastro no site do Muu.

Alarme Antifurto

Alarme Antifurto é um aplicativo que pode não resolver o problema caso seu aparelho seja roubado, mas pode, certamente, dar um susto em quem tentar mexer nele. O programa funciona como um alarme de carro e pode rodar no background do aparelho, disparando a sirene sempre que alguém realizar qualquer movimento no celular.

Para desativar o alarme depois que ele for disparado, basta entrar com uma senha que você cadastrar. Naturalmente, também é possível desativar o app para as horas em que você mesmo estiver usando o seu celular.

Life Meter

Se você é fã dos video games de console, especialmente da Nintendo, pode ser que goste muito do Life Meter. O que ele faz é apresentar o nível de bateria do seu celular de uma maneira bem inusitada, imitando as barras de vida mais famosas dos games.

Assim, você pode substituir as barras-padrões de vida do seu aparelho pelos famosos coraçõezinhos do Zelda, por exemplo, ou mesmo pela barra de energia do The Elder Scrolls V: Skyrim.

Sound Effects

Sound Effects é um aplicativo para seu Android com vários efeitos sonoros que podem causar situações muito engraçadas. É possível ativar sons de latido de cachorro para assustar seus amigos e até uma virada de bateria para quando alguém soltar uma daquelas piadas infames.

Se você souber ativar os sons na hora certa, Sound Effects pode ser um app muito divertido, provocando boas risadas.

SIMET Mobile

SIMET Mobile é um sistema de medição de tráfego de internet exclusivo para Android. Através dele, você pode saber qual é a velocidade de upload e download de sua conexão, além de dados de latência (ping) e jitter.

Smiley Battery Widget

Se você costuma fazer caras de sono quando a bateria do seu celular está para acabar ou de feliz quando a energia está no máximo, então este app é para você.

O Smiley Battery instala um widget com o desenho de um emoticon que fica feliz quando a bateria está cheia e vai ficando triste e cansado quando o nível de energia diminui, dando uma “personalidade” a mais para o seu aparelho, de certa forma.

JetAudio Basic

Por último, temos o JetAudio Basic, um dos melhores players de música para Android. Ele chama a atenção por oferecer dezenas de presets de equalização e uma função muito interessante, que regula o volume das faixas evitando que você sofra com a variação exagerada entre uma faixa e outra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.