Google Sound Search do Jelly Bean vaza para aparelhos com Ice Cream Sandwich

1 min de leitura
Imagem de: Google Sound Search do Jelly Bean vaza para aparelhos com Ice Cream Sandwich

(Fonte da imagem: Reprodução/XDA Developers)

Uma das várias novidades do Android 4.1 (Jelly Bean) é uma busca de músicas que age quando você toca um trecho da canção em seu celular: basta colocá-la para tocar para obter informações sobre a faixa e até o seu preço em lojas virtuais. Mas, se você não quer esperar até o lançamento ou atualização dessa versão do sistema operacional, já é possível fazer uma gambiarra e experimentar o aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um membro do fórum XDA Developers fuçou o sistema operacional da Google e foi capaz de extrair o APK do Google Sound Search do Jelly Bean. A boa notícia? Ele notou que seu funcionamento é perfeito na versão 4.0 do Android, a Ice Cream Sandwich.

O melhor é que você nem precisa fazer root em seu Android. Os comentários, que reúnem membros com todos os tipos de aparelhos com Ice Cream Sandiwch, mostram que o método realmente funciona.

Instalação

Para experimentá-lo, basta clicar aqui para baixar os arquivos. Você precisa movê-los para o aparelho móvel e instalar o APK em seu Android. Para a biblioteca que vai reconhecer as músicas, o processo é um pouco diferente: é preciso jogar os seus arquivos na pasta System > Libraries do tablet ou smartphone, além de ter que religar o gadget.

Fonte: XDA Developers

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.