Os apps mais caros e absurdos do iTunes e do Google Play

4 min de leitura
Imagem de: Os apps mais caros e absurdos do iTunes e do Google Play

Quando você pensa em baixar um aplicativo para seu celular, ficar com um software pago é sempre a última opção, mesmo que ele custe apenas alguns centavos. Quem dirá então escolher um de 20 reais, o que, para muitos, parece uma pequena fortuna.

Mas a verdade é que, perto dos aplicativos mais caros disponíveis no iTunes e no Google Play (o antigo Android Market), estes valores se tornam uma verdadeira pechincha. Confira a lista com alguns programas absurdos, que custam mais que o seu próprio celular.

I Am Rich - $ 999,99 (iTunes)

(Fonte da imagem: Technologizer)

Este é, sem sombra de dúvidas, o programa mais caro e inútil da história dos aplicativos para aparelhos eletrônicos. Tudo que ele faz é mostrar a imagem de uma joia vermelha e brilhante, além de tocar um mantra quando o botão “i” é pressionado. Obviamente, é um app apenas para os mais excêntricos.

Mesmo que você se encaixe nesse grupo e tenha mil dólares para jogar fora, não adianta tentar comprar o I Am Rich, pois a Apple tirou o aplicativo do ar pouco depois de ele ser colocado na loja do iTunes. Mesmo assim, se você tiver um aparelho Android, é possível adquirir uma cópia idêntica do programa – sem pagar nada – no Market.

iVIP Black - $ 999,99 (iTunes)

(Fonte da imagem: Divulgação/iVIP)

O iVip Black é um app exclusivo para milionários, não só pelo preço. Para poder utilizá-lo, você precisa, primeiro, provar que tem “rios de dinheiro” em sua conta bancária, para só então ter acesso à rede do software. E, como se ainda não bastasse, o serviço é exclusivo para o Reino Unido; nada que alguém realmente rico não possa resolver.

Preenchendo os pré-requisitos, você ganha livre acesso ao sistema, no qual você poderá comprar itens exclusivos – que vão desde celulares personalizados até, acredite se quiser, ilhas particulares. Afinal de contas, não há nada melhor que fazer compras milionárias onde quer que você esteja.

BarMax California/New York - $ 999,99 (iTunes)

(Fonte da imagem: Divulgação/BarMax)

Dos três aplicativos da lista que atingem a embasbacante marca dos mil dólares, este é o único que pode valer a pena. Isso porque ele oferece um curso virtual para estudantes de direito dos Estados Unidos que desejam se preparar para ser aprovados no teste da Ordem, obrigatório para que eles se tornem advogados. Em comparação a um curso normal, o programa é uma verdadeira pechincha, custando até quatro vezes menos.

iRa Pro - $ 899,99 (iTunes)

Aplicativos para o acesso remoto de equipamentos de vigilância existem aos montes, mas o iRa Pro é uma possibilidade para quem quer segurança extra, graças ao servidor de vídeo que dá acesso às câmeras de sua residência a qualquer momento. Uma pena que essas pessoas não vão perceber que o verdadeiro “roubo” ocorreu na hora em que eles compraram este programa...

MATG – SAP Business One - $ 449,99 (iTunes)

(Fonte da imagem: Divulgação/MyAccountsToGo)

A versão portátil do sistema de gerenciamento financeiro SAP Business One pode ser de grande utilidade para sincronizar os dados contidos no computador de sua empresa com seu portátil, mas cobra um preço bastante salgado. Por isso, é provável que a versão grátis do aplicativo seja muito mais atrativa, já que consegue fazer o mesmo que o programa original.

Send $200 to SPITE - $ 200,00 (Google Play)

(Fonte da imagem: Divulgação/tashidroid)

Os aplicativos mais caros do Android podem estar em faixas de preço muito menores que os do iOS, mas compensam em inutilidade. Este aqui, por exemplo, apenas manda uma mensagem para as pessoas que você escolher, dizendo que você comprou um programa apenas para aborrecê-las. Bem, talvez valha a pena, se você gostar de irritar seus amigos...

Vuvuzela World Cup Horn Plus - $200,00 (Google Play)

(Fonte da imagem: Divulgação/DLP Mobile)

Se o Send $200 to SPITE não foi suficiente para incomodar seus amigos, este programa definitivamente vai conseguir dar conta do recado. É só você chacoalhar seu aparelho eletrônico para que o aplicativo toque o irritante som das vuvuzelas e ver quem aguenta por mais tempo.

I’m Rich Man - $ 200,00 (Google Play)

(Fonte da imagem: Divulgação/Edem)

É claro que os softwares para quem quer mostrar que tem dinheiro não são exclusividade da loja da Apple, e o I’m Rich Man é uma boa prova disso. Pagando o valor absurdo do aplicativo, você pode ver a imagem de duas “incríveis” barras de ouro. E só.

The Elite Club - $ 200,00 (Google Play)

(Fonte da imagem: Divulgação/Robert Watson)

Você é um ricaço, mas vive sendo confundido com um plebeu comum? Então o The Elite Club é a solução perfeita. Criado exatamente para essas situações, o programa deve ser usado como um comprovante de riqueza, para mostrar que você comprou o aplicativo mais caro do Android Market.

Assim como o desenvolvedor deixa claro, este é um software apenas para quem tem dinheiro: se você for sentir falta do valor gasto para conseguir o The Elite Club, então você não está apto para comprá-lo.

199 Diamond - $ 199,99 (Google Play)

(Fonte da imagem: Divulgação/Douglasinfoweb)

Seguindo a mesma linha dos colocados logo acima, o 199 Diamond apenas aplica um papel de parede em seu aparelho, tendo um diamante vermelho com uma etiqueta de preço. Para aqueles que não têm condições de pagar tanto, o aplicativo também vem nas versões 99 Diamond e Free Diamond, mas eles vão ter que se contentar com o wallpaper delatando sua “pobreza”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.