SonicNotify: só para os ouvidos do seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: SonicNotify: só para os ouvidos do seu smartphone

(Fonte da imagem: Reprodução/SonicNotify)

Você sabe o que são os QR Codes? Eles são uma espécie de código de barras, que apresentam informações que podem ser lidas por aplicativos presentes no seu smartphone. Você só precisa fotografar o código com a câmera do seu aparelho, e o programa traduz o desenho em forma de texto ou imagem para a tela do seu dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma novidade que vem ganhando força, o SonicNotify, faz a decodificação de sinais de áudio. Por meio da transmissão de uma frequência elevadíssima, que não é perceptível ao ouvido humano, o dispositivo “ouve” a informação, que depois é traduzida para a sua tela através de um aplicativo específico. O sinal pode conter informações de texto, links para websites, mapas, fotos etc., sem a necessidade de que você tenha que fotografar algo.

Desenvolvido com a ajuda da empresa Cantora Records, o SonicNotify já foi utilizado por Lady Gaga em uma de suas turnês. A banda Coldplay também utilizou a tecnologia durante um show, no qual o sinal de áudio oferecia à plateia a opção de votar em sua música favorita.

De acordo com o cofundador da empresa, Jesse Israel, “com o Sonic é possível desbloquear qualquer coisa que o seu iPhone ou Android é capaz de fazer (...); por exemplo, podemos escolher seções determinadas de uma plateia através do raio de alcance dos alto-falantes com frequências diferentes, enviando para as telas dos smartphones da seção C imagens de corações roxos enquanto que para a seção F, no outro lado da plateia, enviamos quadrados vermelhos.”

Uma tecnologia como essa sem dúvida tornaria os shows das suas bandas favoritas muito mais interativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.