10 aplicativos que você não quer ver no celular dele

6 min de leitura
Imagem de: 10 aplicativos que você não quer ver no celular dele

O universo de aplicativos para smartphones é realmente muito vasto e cheio de utilidades até então misteriosas. Ainda que você use seu celular apenas para fins muito honestos, nem todo mundo tem essa boa índole. Querendo ou não, o aparelho já é uma parte quase inseparável de várias pessoas e já ocupa tempo o suficiente para ser uma espécie de “terceiro ponto” em um triângulo amoroso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda que “xeretar” o celular alheio não seja um hábito lá muito bonito, esta é uma forma que muitas mulheres encontraram de descobrir o que os seus namorados e maridos andam aprontando por aí. As mensagens, fotos e até mesmo as buscas por locais no prático Google Maps podem entregar uma “escapadinha” do rapaz e a Terceira Guerra Mundial está prestes a começar por causa de um torpedo, não é?

A participação dos smartphones em um relacionamento pode ser ainda mais complicada quando o dono do aparelho começa a usar aplicativos que podem esconder algumas malandragens que ele não quer que você saiba. A lista de aplicativos é bastante extensa, mas trouxemos dez exemplos de alguns deles para deixá-la a par do que acontece no mundinho dos “apps para eles”.

TigerText, o ocultador de mensagens

Você já deve ter ouvido as frases “esta mensagem vai se autodestruir em 5 minutos” ou então “queime este recado depois de ler”. É essa a lógica de funcionamento do TigerText. O aplicativo recebe as mensagens de texto e coloca um prazo de validade em todas elas, inclusive naquelas que você envia. Expirado o prazo, a mensagem some e apenas as marcas de garras de tigre aparecem no balãozinho.

(Fonte da imagem: Divulgação)

O aplicativo permite criar uma rede de “contatos seguros”, com os quais seria possível compartilhar informações secretas como aquele futebol no dia do aniversário da sua mãe ou então uma noitada com os “caras do escritório”. Portanto, se ele estiver usando o aplicativo, não fique para trás e baixe também no seu iPhone.

BlackBook, o maquiador de contatos

Não é só o iPhone que tem aplicativos ocultadores de maracutaias. O BlackBerry também dispõe de uma boa coleção de programas que podem esconder bastante coisa. O BlackBook é um deles: ele é capaz de criar interfaces diferentes para receber chamadas e mensagens de texto. Um dos pontos fortes dele é “borrar” partes ou todo o número do telefone que está ligando.

(Fonte da imagem: Divulgação)

Este aplicativo também é conhecido por ficar sempre oculto no celular. Assim, você só conseguirá acessá-lo se colocar a senha. Dessa forma é impossível visualizar, alterar ou até mesmo desinstalar o programa do aparelho. Por isso, fique sempre alerta.

Slydial, direto para a caixa de mensagens

Eis aqui um aplicativo que deveria figurar entre os mais malandros já produzidos para o iPhone. O Slydial é um programa específico para receber recados na caixa de mensagens de voz sem que o telefone toque e o dono do aparelho precise atendê-lo em momentos “impróprios”. Isso também ajuda a evitar que outras pessoas atendam.

(Fonte da imagem: Divulgação)

O Slydial possui duas formas de pagamento. Uma delas envolve pagar dez centavos de dólar a cada uso ou então fazer uma assinatura de ligações ilimitadas. Se você se interessar por esse serviço, prepare seu cartão de crédito e a caixa de mensagens do seu celular.

Private SMS & Call, o terror do Android

O sistema do Google também tem as suas formas de desviar as atenções e proteger conteúdos. O aplicativo Private SMS & Call é especialista em ocultar mensagens de texto e ligações, assim como o BlackBook, do BlackBerry. Este tipo de aplicativo pode esconder fotos enviadas em mensagens, os próprios torpedos e ainda cria uma espécie de “agenda secreta” no celular de quem instala.

(Fonte da imagem: Divulgação)

O aplicativo ainda permite que o dono bloqueie ligações de um determinado número, ignore e rejeite chamadas automaticamente. Tudo isso fica protegido por uma senha supersecreta. Assim, você acaba dando de cara com uma caixa de texto, sem poder fazer nada.

Axe Auto Romeo, para os esquecidos

Homens, por definição, são criaturas desligadas. Pouquíssimos deles conseguem se ater a detalhes como o dia em que vocês se conheceram ou a cor natural do seu cabelo. O aplicativo Axe Auto Romeo para iPhone vai transformar o rapaz em uma verdadeira enciclopédia sobre você. O problema é que este aplicativo funciona da mesma maneira para as outras.

(Fonte da imagem: Divulgação)

Logo, o Axe Auto Romeo nada mais é do que uma evolução daquele caderninho que eles mantinham em segredo. Ali eles têm livre acesso a informações importantes como o dia do seu aniversário, quando e como vocês se conheceram, a cor do cabelo e o quão intenso foi o “lance” de vocês.

Vaulty Pro, um cofre de imagens

Ele adora pesquisar as cotações da bolsa de valores e tem vários aplicativos para isso? Desconfie. O Vaulty Pro é um aplicativo que tem a aparência de um simples buscador de informações do pregão, mas na verdade é um verdadeiro cofre de imagens secretas. Aquele campo de “busca” foi feito apenas para digitar a senha que libera o acesso às fotos do celular.

(Fonte da imagem: Divulgação)

Trata-se de um aplicativo pago para o Android que oculta muito bem fotos, vídeos e até mesmo arquivos de áudio no smartphone de quem o instala. Uma ideia muito esperta, por isso, fique atenta!

Fox Private Message, mais um ocultador de mensagens

Se o aplicativo anterior não funcionou no Android, ele pode ter uma segunda chance. O Fox Private Message também cria um caderninho seletivo de contatos os quais ele não quer que você veja. Além disso, o programa permite mover as mensagens de texto antigas para o setor “privado” do aparelho. Assim, tudo o que foi dito é muito bem arquivado e oculto.

(Fonte da imagem: Divulgação)

Este também é um aplicativo pago. Portanto, se ele quiser esconder alguma coisa, vai precisar desembolsar quase R$ 9 para instalar o Fox Private Message. O programa ainda permite que o seu dono apague tudo o que está na área privada mesmo que o celular tenha sido perdido.

Amigos, o vigia do iPhone

Este é um aplicativo que dispensa instalação, já que é parte integrante obrigatória do novo sistema operacional do iPhone, o iOS 5. O Amigos, conhecido também como “Find My Friends”, é uma ferramenta perigosa se usada por quem morre de ciúmes até das sombras. O programa permite encontrar seus contatos em um mapa muito bem detalhado.

(Fonte da imagem: Divulgação)

Então, se vocês dois têm iPhones e você está pensando em dar uma boa desculpa para não ir ao churrasco da empresa dele, desative todas as permissões do seu aparelho. Do contrário, ele vai saber onde você andou e as coisas podem ficar complicadas.

Singles AroundMe, elas estão por aí

Se ele está comprometido, por que diabos este aplicativo está aparecendo na tela do iPhone dele? O Singles Around Me, também conhecido como “SAM”, é um verdadeiro mapa de solteiras na cidade. O programa se encarrega de listar e marcar no mapa todas as mulheres que estão cadastradas nesse serviço com um alfinete no ponto exato onde elas estão.

(Fonte da imagem: Divulgação)

MANsaver, poderia ser pior

Por fim, o último aplicativo da lista não é de todo mal. O MANsaver pode ser muito útil, já que o rapaz pode ser realmente muito esquecido. Este programa funciona como um banco de alertas para que ele não se esqueça de datas importantes como o aniversário de casamento, namoro ou até mesmo o seu próprio.

(Fonte da imagem: Divulgação)

O MANsaver ainda permite que ele anote o dia em que vocês começaram a namorar e calcula quanto tempo falta para que o dia chegue. Essa função também vale para os outros eventos que ele anotar no aplicativo. O único ponto negativo é quando os eventos começam a ficar muito “sortidos” e têm pouco a ver com o relacionamento de vocês.

Agora que você já conhece alguns dos truques deles, fique atenta caso algum desses aplicativos apareça por aí! Fique de olho!

Via TodaEla

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.