App para iPhone transforma air guitar em realidade

1 min de leitura
Imagem de: App para iPhone transforma air guitar em realidade

Você já deve ter ouvido falar em air guitar, uma modalidade em que os guitarristas não usam guitarras para “tocar” o instrumento. De fato, no air guitar o que vale é a performance e não o som. Bem, pelo menos era assim até a Yonac Software desenvolver o GhostGuitar, um aplicativo para iOS que leva o air guitar a um nível “real”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que o aplicativo faz é usar a câmera frontal dos dispositivos da Apple para rastrear os movimentos feitos pela mão do guitarrista. Quem está na mira das lentes precisa então detonar na movimentação, posicionando-se sempre na direção marcada na tela do aparelho, que exibe as cordas e as casas do instrumento.

É possível escolher a guitarra que vai tocar, usar pedais de efeitos, cantar e registrar todo o seu desempenho para mostrar para todo mundo os seus dotes musicais. Para ver o GhostGuitar em funcionamento é preciso ir até a App Store e adquirir o aplicativo por U$ 1,99 (cerca de R$ 4). Ali em cima você confere o vídeo com uma exibição do poderio desta aplicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.