First: novo app estilo Tinder propõe menos papo e mais encontros às cegas

1 min de leitura
Imagem de: First: novo app estilo Tinder propõe menos papo e mais encontros às cegas

Se você anda com dificuldades em achar um par no Tinder ou no Happn ou realmente só quer um encontro mais rápido – sem muita burocracia –, um novo aplicativo da categoria pode ser a solução para os seus problemas. Com o nome de First, o app propõe que os usuários deixem de lado o bate-papo pelo celular e levem a conversa para um encontro cara a cara.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A crítica que os criadores do programa fazem é que, apesar de as plataformas mobile e os serviços similares terem ajudado a conectar milhões de pessoas, todo o processo ainda é demorado. Afinal, mesmo depois do tão aguardo match, não é raro que as pessoas acabem gastando um bom tempo em troca de mensagens para, no final das contas, nem se verem no mundo real.

Quem paga pela janta? Vocês decidem!

Esqueça swipes ou curtidas nos perfis alheios

Para reverter esse cenário, o First criou uma versão bem mais sistematizada e direto ao ponto desse tipo de empreitada. Esqueça swipes ou curtidas nos perfis alheios: basta escolher o dia e o horário do encontro, marcar o evento em um lugar público e esperar que os candidatos se apresentem para levar você para um passeio. Quando escolher um par, basta confirmar o vencedor e partir para o abraço. Você leu certo, não há troca de mensagens ou de contatos!

As informações da outra pessoa – independentemente do lado do negócio que você estiver – se limitam a uma foto de perfil, primeiro nome, idade e como vai ser a divisão da conta durante o encontro: você paga tudo, ele ou ela paga tudo ou vocês repartem os gastos meio a meio. Por enquanto, o First só está disponível para iOS e só dá suporte a localidades nos EUA, mas é praticamente certo que, se o projeto der certo, o serviço seja expandido para outras plataformas e regiões. E aí, quem toparia uma saidinha através desse app, hein?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.