Aplicativo faz alunos e professores particulares se encontrarem no DF

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo faz alunos e professores particulares se encontrarem no DF

Um grupo de desenvolvedores está lançando um aplicativo que ajuda na aproximação de professores particulares com alunos que estão à procura de acompanhamento. A plataforma utiliza a geolocalização, que funciona com a identificação do IP, para sugerir os educadores que estão mais perto do estudante que busca o serviço.

O AulaUP possibilita a contratação de aulas particulares de português, matemática, física, química e biologia, lecionadas em até 2h. O serviço está disponível apenas no Distrito Federal, por enquanto, e os professores atendem do ensino fundamental ao médio, das 8h às 20h, por um valor preestabelecido de R$ 55 por hora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para professores que quiserem se inscrever no programa, é necessário um cadastro via web e, logo após, apresentar RG, CPF, currículo e certidão de antecedentes criminais. Após os dados coletados, é feita uma prova produzida por especialistas da plataforma para testar os conhecimentos do profissional sobre a matéria a ser lecionada. Depois de analisados os documentos, o educador é ativado, sem necessidade de cumprir carga horária e podendo ficar disponível apenas quando desejar dar aulas. A ferramenta já está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.