Aplicativo Google Cast ganha novas funções e agora é Google Home

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo Google Cast ganha novas funções e agora é Google Home

A Google acaba de anunciar o fim do app que todos os donos de Chromecasts já tiveram que baixar pelo menos  umas três vezes... Estamos falando do Google Cast app, necessário para a configuração dos dispositivos e para o envio de vídeos e imagens para as TVs.

Mas isso não significa que você não vai mais ter acesso às funções do aplicativo. A grande verdade é que o Google Cast está ganhando mais recursos e passando por uma reformulação de nome. A partir de agora, o software vai ser chamado de Google Home — mesmo nome deste aparelho apresentado ontem (4 de outubro).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o novo nome, o Google Home app será capaz não apenas de controlar Chromecasts e outros dispositivos de streaming, mas também todos os aparelhos conectados que estiverem na sua casa — incluindo termostato Nest e lâmpadas, por exemplo.

De acordo com a Google, o novo app será lançado nas próximas semanas, substituindo totalmente o Google Cast nas lojas de aplicativos. Será que a aposta vai mostrar bons resultados?

[Atualizado: 25/10/2016]

O aplicativo já começou a ser atualizado para alguns consumidores. Apesar de algumas leves mudanças nos nomes das funções, o funcionamento continua o mesmo que já estamos acostumados a ver — com a adição de recursos de controle para dispositivos IoT, é claro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.