Rio 2016: saiba como acompanhar e assistir a todos os Jogos Olímpicos

1 min de leitura
Imagem de: Rio 2016: saiba como acompanhar e assistir a todos os Jogos Olímpicos

E os Jogos Olímpicos Rio 2016 finalmente começam hoje — de maneira oficial. Serão três semanas de dezenas de modalidades esportivas disputadas por 206 países para você acompanhar e, caso você ainda não saiba quais canais vão transmitir as competições, estamos aqui para lhe ajudar.

Praticamente 5 bilhões de pessoas vão ficar conectadas na TV ou no smartphone para assistir aos Jogos Rio 2016, segundo o Comitê Olímpico Internacional. E se você está hypado para não perder nada, se prepare: são várias opções de canais televisivos, além de diversos aplicativos que vão cobrir tudo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de hoje (5), às 20h, teremos a cerimônia oficial de abertura. Com isso, três canais abertos já iniciam a programação completa que deve se estender por 17 dias: Globo, Record e Band. Ou seja, se a ideia é ficar ligado na telinha e você não possui pacotes da NET, Claro, SKY etc.; estes três são as suas opções.

Canais pagos

Caso você tenha TV por assinatura, será possível acompanhar todos os jogos durante os 17 dias por estes canais:

  • ESPN
  • SporTV
  • BandSports
  • FOX Sports

Canal pago

Internet

Vários sites de streaming pirata vão rodar durante as Olimpíadas e, obviamente, não vamos endossar a prática. Contudo, você poderá assistir aos jogos legalmente por meio de um site, o Globo Esporte.

TV na internet

Aplicativos

Para a galera do smartphone, as opções são inúmeras, desde as oficiais até as aplicações desenvolvidas por terceiros. Veja algumas delas.

  • The Olympics

Desenvolvido pelo Comitê Olímpico Internacional, você pode acompanhar notícias, resultados, contagem de medalhas e horários de todas as competições. Ainda é possível ver informações de Olimpíadas anteriores e pegar dados de edições futuras. Baixe aqui.

Aplicativo oficial do COI

  • Rio 2016

App oficial dos Jogos e bem mais intuitivo que o aplicativo anterior, este oferece tudo que o The Olympics mostra e também tem um sistema de alertas bem funcional. É possível acompanhar os movimentos de equipes e atletas em específico. Download aqui.

Rio 2016

  • Pacote Google

A Google, como sempre, está em cima da Olimpíada. Por meio do Google Now você vai receber todas as informações de que precisa. Dentro do Search, quadro de medalhas, notícias e alertas. No YouTube, transmissões oficiais ao vivo de algumas partidas. Maps? Navegações customizadas no Rio de Janeiro com pontos de interesse.

Google Now

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.