Não ligou o ar-condicionado? 99Taxis exclui 4 mil taxistas por má avaliação

1 min de leitura
Imagem de: Não ligou o ar-condicionado? 99Taxis exclui 4 mil taxistas por má avaliação

O surgimento de novos serviços e aplicativos que trazem mais opções de transporte aos usuários serviu para fomentar o mercado e tirar a concorrência da zona de conforto. No caso dos táxis, a chapa está quente: a avaliação que os usuários colocam ao final de uma corrida (aquelas cinco estrelinhas) pesa muito. E, por causa do mau desempenho nisso, o 99Taxis vai excluir nada menos que 4 mil cadastrados no app.

A informação foi revelada pelo diretor de relações públicas do serviço, Pedro Somma, na última quarta-feira (20). De acordo com o executivo, os condutores estão sendo avaliados há mais de um mês e são constantemente alertados sobre o seu desempenho – havendo tempo, portanto, para que mudassem de postura. “[Esses motoristas] estão sendo avaliados há mais de um mês e hoje estão sendo suspensos do aplicativo”, afirmou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Rio de Janeiro: campeão de taxistas grosseiros

O mau serviço nos táxis é notório no Rio de Janeiro, capital em que os motoristas são famosos por atuarem de forma grosseira, muitas vezes negando corridas curtas. O 99Taxis iniciou esse trabalho de avaliação mais rigorosa na Cidade Maravilhosa. “O Rio tem uma fama de taxistas com má avaliação, por isso a gente fez um trabalho lá primeiro. (...) Conforme a gente foi tirando esses motoristas [com má avaliação], ela foi melhorando”, destacou Somma.

De acordo com o diretor da 99Taxis, são três os comportamentos que mais aborrecem os clientes: o fato de o motorista não querer ligar o ar-condicionado, situação que se agrava mais no Rio de Janeiro; o taxista “mal-educado, grosso, rude”, nas palavras de Somma; e o cancelamento de corridas.

Parece que o Uber soube atiçar a concorrência, não é mesmo? Conte para nós suas experiências com aplicativos de transporte na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.