Em nova atualização, ICQ ganha recurso “fortemente inspirado” no Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: Em nova atualização, ICQ ganha recurso “fortemente inspirado” no Snapchat
Imagem: AnyTech

Tem gente que usa o WhatsApp. Tem gente que usa o Telegram. E tem gente que, por qualquer motivo pessoal, prefere ignorar ambos e adotar o saudoso ICQ como ferramenta de comunicação instantânea. O mensageiro — que fez sucesso na década de 90 — recentemente voltou repaginado como um serviço focado em dispositivos móveis, conseguindo conquistar um número significativo de usuários.

A novidade é que, em sua mais recente atualização, o aplicativo ganhou o recurso Stories, que nada mais é do que uma funcionalidade fortemente inspirada na rede social Snapchat. Trata-se de uma seção separada na qual o internauta pode publicar fotos e vídeos que duram somente 24 horas, formando assim um feed multimídia temporário que seus amigos podem visualizar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo recurso está disponível para Android e iOS

Diferente do Snapchat, porém, as imagens e clipes que compõem o seu feed no Stories podem receber curtidas e comentários de outros internautas. Também é possível compartilhar determinado “capítulo” da história com terceiros, se assim desejar. O update contendo o novo recurso já está disponível para Android e iOS; porém, ainda não se sabe quando a versão do ICQ para Windows Phone será atualizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.