4 sites e apps para quem quer economizar na gasolina

2 min de leitura
Imagem de: 4 sites e apps para quem quer economizar na gasolina
Imagem: DreamLandia

O preço da gasolina está cada vez mais alto. Dessa forma, o brasileiro se vê obrigado a economizar suas viagens de carro para não gastar demais e desbalancear a conta no fim do mês. Felizmente, é possível contar com uma ajudinha da tecnologia para investir menos dinheiro na hora de encher o tanque de seu automóvel.

Desta vez, o TecMundo selecionou quatro aplicativos bastante úteis para qualquer motorista e que são capazes de ajudar você a economizar dinheiro ao abastecer um veículo. O mais interessante é perceber que todos os softwares listados abaixo são nacionais, ou seja, foram criados especialmente para a realidade brasileira, não sendo simples adaptações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

4) Álcool ou Gasolina, Chefia?

Desenvolvido pelo brasileiro Felipe Leal Coutinho, o app Álcool ou Gasolina, Chefia? serve justamente para você descobrir qual dos combustíveis utilizar em seu veículo flex. De acordo com o próprio software, o rendimento de um motor a álcool é cerca de 30% menor do que um a gasolina, e a diferença do preço costuma seguir essa mesma proporção.

Álcool ou Gasolina, Chefia?

Porém, o álcool deixa de ser vantajoso quando custa mais do que 70% do valor da gasolina. Sendo assim, ao chegar em um posto e se deparar com os preços de cada um, basta abrir o aplicativo, informar os valores e descobrir qual vale mais a pena. O Álcool ou Gasolina, Chefia? está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Download: Android, iOS

3) Carrorama

O Carrorama ficou famoso sobretudo depois de ter recebido mentoria da Google ao longo de 40 dias, processo que resultou em uma repaginação total de sua interface. O programa reúne várias ferramentas bacanas para quem possui um carro, e, entre elas, destaca-se o relatório de abastecimentos.

Carrorama

Foi ao posto de combustível? Informe ao app quantos litros você abasteceu, o valor do litro, custo total, quantos quilômetros o hodômetro do veículo marcava na ocasião, método de pagamento e local. Dessa forma, o usuário pode manter um diário sobre seus gastos com gasoline ou etanol, se planejando antecipadamente para os próximos abastecimentos.

Download: Android, iOS

2) BeepMe

O Tripda, serviço brasileiro de caronas, foi descontinuado recentemente. Porém, você ainda pode usar o BeepMe como alternativa e encontrar pessoas interessadas em pegar carona com você, dividindo os custos do combustível para aquela viagem intermunicipal. Além de aplicativos para Android e iOS, a plataforma possui um cliente online.

BeepMe

Imagine que, morando em São Paulo, você pretenda ir até o Rio de Janeiro sozinho em seu carro. Em vez de arcar integralmente com o custo da gasolina, faz mais sentido encontrar outras pessoas querendo ir para o mesmo destino que você e que estejam dispostas a dividir o valor do combustível, não é mesmo?

Download: Android, iOS

1) Gazo

Como você deve saber, o preço da gasolina flutua bastante de posto para posto. Com o Gazo, o usuário sempre terá a certeza de que está abastecendo no estabelecimento com os menores preços da região. Com base no Google Maps, o aplicativo lista todos os postos ao seu redor e exibe a tabela de valores atualizada para cada um deles.

Gazo

Basta comparar os preços, escolher aquele que mais lhe agrada e traçar a rota até ele usando o serviço de GPS da Gigante das Buscas. Também é possível atribuir um número de estrelas ao posto e criar uma lista de estabelecimentos favoritos, facilitando um posterior acesso.

Download: Android, iOS

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.