Sua letra é bonita? Saiba que é possível usá-la como fonte no Android

1 min de leitura
Imagem de: Sua letra é bonita? Saiba que é possível usá-la como fonte no Android

Se você tem uma letra bonita e sempre teve vontade de usá-la como fonte no seu Android, essa é a sua chance. A ferramenta My Script Font permite que você troque a aparência comum das letras e números para algo mais "pessoal".

Caso contrário, se a sua caligrafia não for lá essas coisas e você ainda tiver vontade de usar uma fonte personalizada, a ferramenta também vai ajudar nessa tarefa. É válido notar que a letra cursiva pode atrapalhar um pouco a leitura no smartphone, mas, se você achar interessante a troca, basta acompanhar os passos abaixo, elencados pelo pessoal do AndroidPit.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em primeiro lugar, é válido ter o Xposed Framework instalado no aparelho. Dessa forma, fica mais fácil realizar as mudanças de sistema. Para saber como fazer isso, clique aqui.

  • Acesse a ferramenta: Clique aqui para acessar o My Script Font. Por lá, você vai baixar um modelo para digitalizar a caligrafia (em PDF ou PNG). Imprima o modelo e preencha o template dentro dos locais indicados. É preciso notar que, para melhores resultados, você precisa utilizar uma caneta com tinta preta.
  • Upload: Após a impressão e o preenchimento do modelo, escaneie ou tire uma foto de alta resolução do documento. Vá até a ferramenta online e faça o upload do arquivo. Após esse processo, um link será liberado para você fazer o download (.ttf).

Ferramenta online

  • No smartphone: Com o Xposed e o módulo iFont instalados, siga este caminho: iFont en My > Factory Font > Backup Font. Dessa maneira, você realiza o backup da fonte original, caso não goste do resultado.

Template

  • Passe o arquivo TTF que você baixou na ferramenta online para o smartphone. Agora, no iFont, vá em "My Font", "Click This" (em vermelho) e carregue o arquivo TTF. Quando o upload para a aplicação estiver terminado, escolha "SET".

Com a letra como fonte

Após um reinício, a fonte do seu smartphone deve ser alterada. Preste atenção se tudo está fácil de ler e se você não vai ter problemas de usabilidade. Boa diversão!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.