Docway: aplicativo promete ser o novo Uber das consultas médicas

1 min de leitura
Imagem de: Docway: aplicativo promete ser o novo Uber das consultas médicas

Uma startup brasileira está sendo considerada o Uber da medicina. Estamos falando do Docway, uma plataforma online que promete unir médicos independentes a pacientes que estão em busca de auxílio profissional. O aplicativo está em funcionamento faz quase um ano, já sendo disponibilizado a usuários de smartphones de Curitiba, Belo Horizonte, Manaus e São Paulo.

O app roda em Android ou iOS, sendo uma ferramenta de conexão que promete ajudar “pais e mães com filhos pequenos, idosos, pessoas que necessitam de cuidados especiais ou que possuem dificuldades de locomoção e até mesmo quem não deseja enfrentar filas de hospitais e consultórios”. As marcações podem ser facilmente agendadas e têm preços fixos:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • R$ 200,00 (de segunda a sexta, em horário comercial)
  • R$ 300,00 (finais de semana, feriados e dias normais após às 18h)

Assim como acontece no Uber, o app Docway para médicos é um pouco diferente. Quando há a demanda, os profissionais podem ingressar nos atendimentos para que a conexão seja completada. Todos os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito, o que leva mais segurança a todas as partes envolvidas no processo.

Docway

Quanto aos planos de saúde, Fábio Tiepolo (CEO e Fundador do Docway) explica: “No próprio aplicativo, o paciente é informado sobre o preço da consulta que é compatível com o valor de uma consulta de rotina particular. Se ele possuir plano de saúde, o valor pode ser devolvido integralmente ou parcialmente pela operadora de saúde – conforme contrato firmado com o plano – ou escolher pela dedução do Imposto de Renda”.

......

Você contrataria um médico em um app similar ao Uber? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.