Perdido? Google quer lançar app para viagens, que já está em fase de testes

2 min de leitura
Imagem de: Perdido? Google quer lançar app para viagens, que já está em fase de testes

Os aplicativos são nossos verdadeiros – e inseparáveis – companheiros. A menos que você perca seu smartphone, há um mundo de opções na telinha, com apps que fazem de tudo. Nas viagens, eles podem ser uma mão na roda. E a Google quer entrar nessa jogada: a gigante das buscas está testando um app que organiza todos os aspectos das suas viagens e oferece sugestões extremamente úteis.

No momento, a novidade está em testes para membros do programa Google Maps Local Guides, mas deve ser lançada em breve, segundo apurou o Android World. Outra função interessante do app é a possibilidade de armazenar offline os dados das viagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Interface amigável

A visualização principal do app, que deve ser batizado simplesmente de Google Trips, contém uma lista de viagens realizadas e aquelas que ainda serão feitas pelos viajantes. Os destinos são adicionados automaticamente ao monitorar mensagens do Gmail, mas os usuários podem inserir essas informações manualmente por meio de um botão alocado no canto inferior direito.

O aplicativo armazenará as suas viagens realizadas

Tocar num destino fará com que sejam apresentados diversos pontos turísticos do local, bem como opções logísticas: reservas, coisas a fazer, lugares para sair, incluindo restaurantes e outros trechos de interesse.

Ao visualizar as coisas a fazer, por exemplo, diversas alternativas serão exibidas para quem curte uma programação ao ar livre ou quem deseja ficar em algum espaço fechado. Trata-se de uma ação bastante similar ao que o Google Maps já faz ao sugerir locais que você pode visitar, só que numa escala mais profunda e detalhada.

As abas mágicas que organizam tudo

Também será possível checar as formas de transporte que o viajante tem à disposição para ir de um ponto A ao ponto B. O app sugere os melhores métodos: ônibus, metrô, táxi. Estimativas de tempo serão exibidas ao usuário para que ele tenha um poder de escolha.

Opções de transporte podem ser ótimas dependendo do seu destino

Seguindo a tendência de uso que os aplicativos têm adotado em massa, o Google Trips trará abas para separar as seções e organizar os dados. A ideia é ter um local centralizado com tudo que você precisa para a sua viagem, como um assistente pessoal mesmo.

Por enquanto, os testes estão sendo realizados, naturalmente, apenas no Android, mas é provável que o app chegue ao iOS também. Ainda não há confirmação dos países que farão uso do aplicativo – mas o Brasil certamente estará incluso nos primeiros lotes, uma vez que é um destino amplamente buscado por estrangeiros (e também é um país com muitos viajantes nativos).

Eis uma ótima opção para os viajantes de plantão, até porque o smartphone é nosso companheiro de bolso mais inseparável e, atualmente, é nele que centralizamos todas as nossas tarefas.

Você acha que o app de viagens do Google vai ser bacana? Comente no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.