Tinder vai mostrar quais amigos do Facebook usam o app

1 min de leitura
Imagem de: Tinder vai mostrar quais amigos do Facebook usam o app

Uma nova funcionalidade do Tinder, que já está disponível via teste para usuários na Austrália, vai mostrar o verdadeiro significa da palavra "pânico" para muitas pessoas: o Tinder Social reune grupos de pessoas e mostra quais amigos do Facebook usam o app.

Isso significa que a galera que costuma "pular a cerca" vai ter que repensar algumas atitudes. Além disso, se você é uma pessoa que gosta de manter a privacidade, também vai ter que tomar alguns passos para configurar a visualização de perfil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Tinder Social foi desenvolvido para grupos de pessoas se conhecerem e se encontrarem — sendo conhecidas ou não. Também vai ser possível montar grupos com interesses em comum, como músicas, filmes e livros. Dessa maneira, de acordo com a equipe de desenvolvimento do app, fica mais fácil conhecer pessoas novas.

Como não participar

"Qualquer usuário que prefira não ser adicionado aos grupos pode optar pela saída do Tinder Social por meio das configurações do app. Dessa maneira, você não vai aparecer na lista de amigos. Nós estamos apenas testando [a ferramenta] até agora, mas é importante avisar que o Tinder não é um segredo, considerando que 70% dos downloads do Tinder acontecem por indicação de amigos", diz o aplicativo.

Na imagem abaixo, você vê como funciona um grupo no app.

Tinder Social

A ferramenta age da seguinte maneira: quando você criar um grupo no Tinder, uma lista com todos os amigos do Facebook que também usam o app vai aparecer. Dessa maneira, você poderá adicioná-los.

Vale notar que a ferramenta não vem desativada por padrão, ou seja, quando chegar ao Brasil, você terá que ir até as configurações e alterar a participação. Fique ligado em nossa página de tutoriais que mostraremos, em breve, como fazer isso.

Gostou do Tinder Social? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.