Android: como clonar apps e fazer o login em contas diferentes no Skype

2 min de leitura
Imagem de: Android: como clonar apps e fazer o login em contas diferentes no Skype

A Play Store não permite que um mesmo aplicativo seja baixado mais de uma vez. Mas o uso simultâneo de contas diferentes via Skype ou Twitter, por exemplo, pode vir a calhar no momento em que o gerenciamento de múltiplos perfis tem de ser feito. Mas contornar a limitação imposta pela Google, em alguns casos, é possível: basta executar uma versão modificada dos serviços para que dois logins sejam realizados.

Neste tutorial, você vai aprender a clonar aplicativos para que várias contas possam se conectar a um mesmo aplicativo. Antes, porém, de seguirmos rumo à execução das instruções dedicadas ao procedimento, alguns esclarecimentos são necessários. Certifique-se de conferir os requerimentos mínimos e também os efeitos que podem ser causados pela clonagem, e somente então baixe o App Cloner.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Serviços que não podem ser clonados

Aplicativos que dependem dos certificados da Google para funcionar podem não funcionar ou apresentar erros durante o processo de clonagem. Serviços como Goolge Maps, Google Chrome ou YouTube, por exemplo, são algumas das aplicações não suscetíveis às ações de App Cloner.

Apps que possuem funções atreladas às soluções da Google podem, também, deixar de funcionar – o sistema de localização do Twitter, por exemplo, não pode ser ativado a partir da versão clonada do microblog. Algumas opções que permitem a personalização dos serviços duplicados de App Cloner estão também desabilitadas em versão gratuita (a edição desbloqueada custa R$ 15,99).

Crie cópias dos seus apps

O download de App Cloner pode ser feito gratuitamente a partir deste link (via Google Play). Feito isso, abra o aplicativo, consulte a aba “Installed Apps” (aplicativos instalados) e então selecione o serviço que deverá ser clonado.

Em nosso caso, foi feita uma cópia do Skype

Personalize seu clone

Role a página para baixo e abra a opção “Change icon color” (alterar a cor do ícone) para que a cópia de seu app possa ser customizada. Deslize a barra de status da esquerda para a direita, e vice-versa, até que o tom desejado seja encontrado.

Personalize a cor do ícone em "Change icon color"

Em seguida, toque sobre o botão de “check”, localizado à direita da página, e inicie a clonagem. Aguarde a conclusão do processo.

Baixe novamente o app via Play Store

O download do aplicativo clonado deverá ser feito novamente via Play Store. Para isso, basta selecionar o serviço que deverá ser duplicado a partir da aba “Cloned apps”, clicar em “Instalar” e fornecer as permissões necessárias para a inicialização do download.

Faça novamente o download do app, e pronto!

Atenção: em alguns casos, a opção “habilitar a instalação a partir de fontes desconhecidas” deverá ser ativada para que as versões modificadas dos serviços clonados possam ser baixadas corretamente.

...

O login com duas contas diferentes, ao mesmo tempo, deveria ser permitido pelo Skype? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.