7 apps pagos para Android que todo mundo deveria experimentar

3 min de leitura
Imagem de: 7 apps pagos para Android que todo mundo deveria experimentar

Por mais que tenhamos milhares de opções bem legais para os aplicativos gratuitos, há algumas opções pagas que realmente valem a pena. Em muitos momentos, podemos até ficar com a pulga atrás da orelha antes de fazer a aquisição, mas é preciso ter em mente que muitos desses aplicativos são construídos com qualidade acima da média — e também podem trazer funcionalidades bem legais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pois conheça algumas das opções mais legais agora mesmo e descubra alguns aplicativos que podem fazer bastante diferença em seu smartphone ou tablet. Será que algum dos apps pagos pode solucionar aquela sua necessidade que parecia mais impossível? É o que vamos descobrir assim que analisarmos os softwares que trouxemos aqui.

Antes de mais nada: aprenda a pedir reembolso

É comum ficarmos em dúvida antes de comprar um aplicativo. Afinal de contas, como saber se ele é realmente bom antes de fazer os testes? Felizmente, a Google Play permite que você desinstale o app de seu aparelho e peça reembolso em um período determinado. Confira agora mesmo como fazer para aproveitar este recurso no seu Android.

1. ES File Explorer

ES File Explorer Pro é um gerenciador de arquivos completo que traz todos os recursos necessários para você administrar seus documentos e aplicativos com facilidade. Ele permite a busca avançada por arquivos e pastas, garantindo ainda que qualquer consumidor consiga utilizá-lo, graças à interface simples e intuitiva. O app é realmente ideal para quem quer mais controle no gerenciamento dos aparelhos.

2. Evernote

O Evernote é um dos melhores aplicativos para o gerenciamento de notas e documentos — não apenas do Android, mas de todos os sistemas operacionais. O download dele é grátis, mas as assinaturas Premium ou Plus podem ser excelentes opções para quem precisa de ferramentas profissionais. O uso dos pacotes pagos traz funcionalidades bem avançadas, como sincronização de documentos, upload  de 10 GB por mês e anotações em PDFs.

3. Nova Launcher Prime

Quem está cansado da interface comum do Android pode aproveitar uma ferramenta bem simples para fazer modificações de temas e muito mais. Estamos falando do Nova Launcher, que, em sua versão Prime, traz recursos ainda mais completos. O app também apresenta outras melhorias, com a função "Folder Preview", animações inéditas, páginas infinitas e mais opções para as pastas e os ícones, que podem ser redimensionados em até 150%.

4. Plex

Quem precisa de um bom gerenciador de mídia vai adorar este app. O Plex é um cliente para o conhecido media server Plex, com o qual você pode navegar na sua coleção de músicas, filmes e fotografias que estão hospedadas em um computador ou no seu disco virtual da sua conta. Com ele, ainda é possível sincronizar televisores e portáteis para fazer com que seus conteúdos sejam enviados em alta definição para a tela grande.

5. Afterlight

A edição de fotos com os aplicativos comuns já não está mais sendo satisfatória? Pois então você precisa conhecer um app mais abrangente, como o Afterlight. O software é feito para quem quer editar imagens de forma profissional sem precisar ter muito trabalho com isso. Os recursos são completos, mas o funcionamento é simples, garantindo que qualquer pessoa consiga os melhores resultados.

6. dJay 2

Há usuários de todos os sistemas operacionais que adoram fazer mixagens de músicas, e no Android isso não seria diferente. Pois se você é um desses consumidores, o dJay 2 pode ser excelente. Trata-se de um aplicativo que simula a mesa de um DJ e conta com várias ferramentas para quem quer experimentar sistemas de mixagem ou até mesmo animar pequenas festas. O mais legal é que podem ser usadas músicas do Android ou do Spotify.

7. Pocket Casts

Você adora podcasts? Se sim, talvez você ainda não tenha encontrado um aplicativo capaz de organizar suas coleções com o nível de profissionalismo desejado. Mas agora você pode conhecer o Pocket Casts, que vem sendo considerado um dos melhores softwares pagos de todo o Android. Um dos grandes destaques dele está na sincronização completa com o Android Wear.

......

Por qual app você jamais pagaria? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.