IceCream: app para iPhone é perfeito para economizar espaço de suas fotos

1 min de leitura
Imagem de: IceCream: app para iPhone é perfeito para economizar espaço de suas fotos

Quem nunca passou por aquela irritante experiência de tentar tirar uma foto com seu celular e descobrir que está sem espaço no aparelho? Isso, é claro, normalmente vem seguido de uma tentativa frenética de apagar arquivos, vídeos, outras fotos e até mesmo apps para liberar alguns MB a mais para conseguir registrar um momento – que, não raramente, já se passou antes de você terminar sua “limpeza”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a ajuda de um simpático app chamado IceCream, porém, esse tipo de acontecimento não deve mais ser um problema. A ideia oferecida por ele é simples: através do aplicativo, você não apenas consegue ver quantas fotos ainda pode tirar com o armazenamento disponível em seu iPhone, como também pode liberar espaço com um clique, fazendo o upload de até 5 mil imagens para a nuvem do serviço.

Mesmo se você não quiser fazer o upload de arquivos constantemente, o IceCream ainda é capaz de aumentar a capacidade de armazenamento de suas fotos em até dez vezes. E como ele faz isso? Obviamente, não é aumentando o espaço físico de seu celular.

No lugar disso, o IceCream usa um sistema de otimização de armazenamento de imagens. Através dele, o app mantém uma versão otimizada da foto em seu aparelho, enquanto a versão de alta resolução fica guardada na nuvem para acessar quando desejado; basta, é claro, ter uma conexão de internet.

Isso não é nem de longe tudo o que o app tem para oferecer, vale notar. Ele também conta com uma série de ferramentas que ajudam você e seus amigos a compartilharem fotos e até descobrirem imagens guardadas nos iPhones uns dos outros (embora, obviamente, limitados apenas àquelas que forem deixadas como “públicas” no app), por exemplo.

Se você gostou do app, já avisamos que ele está disponível apenas para aparelhos iOS versão 8.3 ou superior (ele é otimizado para a versão 9.0, vale notar). O IceCream pode ser baixado diretamente pela iTunes App Store clicando aqui.

Qual é seu app favorito para gerenciar fotos no seu celular? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.