Teclado Hub da Microsoft para o Android chega otimizado para o Office 365

1 min de leitura
Imagem de: Teclado Hub da Microsoft para o Android chega otimizado para o Office 365

A Microsoft revelou na última terça-feira (23) seu novo projeto exclusivo para o sistema operacional Android. Atuando com um teclado alternativo, o Hub tem como principal diferencial trazer uma série de atalhos prontos para trabalhar de forma integrada com o Office 365 para dispositivos mobile.

Após fazer o login com sua conta associada à suíte de aplicativos, você tem acesso rápido a um sistema de buscas capaz de encontrar arquivos associados ao OneDrive e ao Sharepoint. Isso permite mandar e receber arquivos sem sair do aplicativo, mesmo princípio que se aplica ao compartilhamento de contatos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale notar que o novo teclado não é capaz de encontrar documentos presentes na memória de seu smartphone ou tablet, trabalhando somente com os textos, planilhas e outras produções associadas à sua conta da Microsoft. Embora isso significa que ele está longe de ser uma solução abrangente, a alternativa deve agradar quem já está acostumado ao ecossistema da empresa.

O app também possui um histórico de conteúdos copiados e colados, assim como algumas funções básicas de tradução. Embora a novidade seja capaz de traduzir textos antes de você enviá-los, ela é incapaz de fazer o mesmo processo com as mensagens que você recebe — o que limita bastante seu uso.

Caso você esteja interessado pela novidade, já é possível fazer seu download gratuito através da loja Google Play. Atualmente, o aplicativo possui a pontuação média de 3,3 pontos (entre 5 possíveis), sendo que a principal reclamação dos avaliadores é o fato de que ele se mostra um tanto restrito fora do Office 365.

Você já testou o Microsoft Hub? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.