"Um número limitado de cabos carregadores USB-C da Apple fornecidos com computadores MacBook até junho de 2015 poderá falhar devido a um problema de design". Dessa maneira, a Apple está realizando um recall destes carregadores em todo o mundo. O problema, ou falha, é o que o cabo não está carregando os MacBooks de modo contínuo.

Se você está preocupado com a grana, fique tranquilo. A Maçã confirmou que não vai cobrar nada pela troca — contudo, você precisa ser um "cliente qualificado", como pode ser lido na declaração da empresa. Caso você tenha de comprar o cabo carregador USB-C de maneira independente, a cobertura também está garantida.

Os MacBooks afetados por este problema foram vendidos até junho de 2015. Se você tem alguma dúvida, cheque o cabo. Se estiver escrito apenas "Designed by Apple in California. Assembled in China", as chances são grandes de ele apresentar estes problemas. Os novos acessórios também trazem o texto, mas apresentam um número de série, como você vê na imagem abaixo.

O recall pode ser realizado neste link de maneira gratuita até o dia 8 de junho de 2018.

Realizando a troca

Se você foi afetado pelo problema, existem alguns passos a serem tomados. Pegue o número de série do MacBook (confirmar que está qualificado para o programa) e vá até uma Apple Store — segundo a Maçã, você pode agendar um horário no Genius Bar. O outro meio é encontrar um Centro de Serviço Autorizado Apple, conhecido também como AASP.

Você foi afetado pelo problema no cabo USB-C da Apple? Comente no Fórum do TecMundo