Apple faz recall de adaptadores de tomada que davam choques nos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Apple faz recall de adaptadores de tomada que davam choques nos usuários
Imagem: Pará Online

A Apple acaba de anunciar um recolhimento voluntário de adaptadores de tomada que vinham sendo distribuídos pela empresa há mais de 10 anos. Segundo a empresa, o motivo para o recall dos acessórios de dois pinos foi o risco de que seus usuários sofressem choques elétricos ao encostar em partes específicas do produto no “raro caso” de ele quebrar.

Os equipamentos afetados foram feitos para uso na Argentina, na Austrália, no Brasil, na Coreia do Sul, na Europa continental e na Nova Zelândia. Segundo a Maçã, os adaptadores em questão foram enviados entre os anos de 2003 e 2015 e acompanhavam os computadores Mac e alguns dispositivos movidos a iOS. Além disso, o acessório foi vendido como parte do Apple World Travel Kit e já teve 12 incidentes registrados ao redor do mundo.

O recolhimento não afeta qualquer dos adaptadores de força USB da empresa de Cupertino e também não se aplica aos produtos vendidos no Canadá, na China, nos Estados Unidos, em Hong Kong, no Japão e no Reino Unido. No ano passado, a Maçã também realizou um recall do alto-falante Beats Pill XL, citando casos em que o aparelho havia superaquecido e oferecido risco de incêndio, e também criou um programa de substituição da câmera traseira de alguns iPhones 6 e 6 Plus.

Como faço para trocar?

Caso você seja dono de um dos adaptadores afetados e deseje substituir o seu acessório defeituoso por um novo livre de riscos, uma opção é acessar a página de suporte da Apple (clique aqui) para pedir orientações diretas. Além disso, você também pode clicar neste link para encontrar a loja da Maçã mais próxima ou o prestador de serviços autorizado de sua preferência.

Você faz parte do grupo de usuários que possui um dos adaptadores de tomada defeituoso da Apple? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.