Apple contrata pesquisador reconhecido no campo da realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Apple contrata pesquisador reconhecido no campo da realidade virtual

Enquanto empresas como Oculus, Samsung, Sony e Valve/HTC falam abertamente sobre seus planos para a realidade virtual, nomes como a Apple se mantém silenciosos sobre o assunto. No entanto, uma contratação recente feita pela Empresa da Maçã indica que ela está preparando alguma surpresa para essa área.

Na última sexta-feira (22), a companhia anunciou que Doug Bowman, um dos principais pesquisadores da área, se junto a seu quadro de funcionários. Anteriormente parte da Virginia Tech, ele chega à Cupertino para trabalhar em projetos cujos detalhes não foram divulgados até o momento.

Segundo seu currículo acadêmico, Bowman é especialista na construção de “interfaces de uso que beneficiam a imersão em ambientes tridimensionais”. Em outras palavras, se a Apple não está pensando em criar óculos de realidade virtual proprietários, ao menos a empresa deve estabelecer alguma parceria com outras empresas que operam nessa área.

Obviamente, a companhia da Maçã se recusou a fazer qualquer comentário sobre a contratação de Bowman, tampouco esclareceu qual vai ser sua nova função. Diversos observadores do mundo da tecnologia mostram que o interesse da organização pela realidade virtual vem crescendo nos últimos seis meses e que não vai ser surpreendente se pelo menos um produto relacionado fazer sua estreia em 2016.

Você acredita que a Apple vai investir na realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo Games

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.