Apple registra patente de 'dispositivo eletrônico com tela enrolada'

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de 'dispositivo eletrônico com tela enrolada'

A Apple registrou uma patente bem curiosa no escritório de marcas registradas dos Estados Unidos (USPTO). Chamado de "dispositivo eletrônico com tela enrolada", ele traria uma "estrutura de cobertura de tela oca" — sem muito mais detalhes sobre o que isso poderia representar. Em outras palavras: trata-se de algo bem vago até o momento.

Tudo o que se sabe é que há grandes chances de a patente se tratar de um equipamento com tela OLED curva e que envolva os dispositivos. Na imagem ligada à patente, não existe nenhuma menção ao que se pareça com um iPhone. Por isso, existe a possibilidade de que a nova patente seja aplicada em diversos tipos de equipamentos, não apenas em smartphones.

Na patente também existe a referência ao suporte a toques e voz, além de possíveis sensores para movimentos — o que permitiria a utilização do sistema em equipamentos vestíveis para esportistas. Vale dizer que telas que envolvam totalmente um aparelho ainda estão bem longe da realidade comercial, por isso é difícil afirmar quando veremos produtos assim no mercado.

Uma das possibilidades mais prováveis é de que a empresa esteja apenas se preparando para o futuro e resguardando patentes. Mesmo assim, vale a pena ficarmos de olho para possíveis apresentações que sejam feitas pela fabricante nos próximos anos.

Qual seria a melhor aplicação para uma tela curva? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.