Apple estaria trabalhando em app de migração do iOS para o Android

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria trabalhando em app de migração do iOS para o Android

Nos últimos anos, cresceu o número de consumidores que procuravam por soluções de alto nível na hora de fazer a migração entre aparelhos portáteis. Por essa razão, muitos apps de transferência de arquivos começaram a fazer sucesso, principalmente aqueles que permitiam a troca de dados entre diferentes sistemas. Na metade do ano passado, até mesmo a Apple flertou com essa possibilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na ocasião, a empresa lançou o aplicativo "Move to iOS", que permitia aos usuários do Android enviarem seus dados com muito mais facilidade diretamente para os smartphones com o SO da Google. Agora, novos rumores apontam para um possível lançamento para facilitar o caminho inverso. Ou seja, é possível que a Apple lance um app para a migração do iOS para o Android.

De acordo com fontes ligadas à empresa de Cupertino, essa novidade seria uma resposta à pressão das operadoras de telefonia da Europa — que estariam exigindo que a Apple facilite o processo de escolha dos consumidores, não mais os prendendo em seus domínios.

Caso seja confirmado, este novo aplicativo deve permitir a rápida migração de documentos, fotografias, músicas, mensagens e contatos para smartphones produzidos por outras fabricantes. Ainda não existe uma data prevista para o lançamento ou confirmação desta novidade.

.....

A Apple deveria facilitar a migração dos consumidores para outros SOs? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.