800 especialistas trabalham na construção da câmera no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: 800 especialistas trabalham na construção da câmera no iPhone

Não há como negar que a câmera presente nos iPhones sempre concorre com a de outros smartphones sobre qual faz as melhores imagens — e ela também costuma se destacar em vários embates. Melhor do mercado ou não, isso não importa: o interessante é que a Apple comentou durante uma entrevista que "existem 800 pessoas que se dedicam apenas a trabalhar na câmera do iPhone".

Obviamente, esse número já deixa claro o zelo e a qualidade que a Maçã espera colocar nas lentes e nos acessórios. A entrevista foi realizada na CBS News e contou com grandes nomes da empresa, como Tim Cook (CEO), Eddy Cue (VP de software e serviços de internet), Jony Ive (CDO) e Graham Townsend, que é líder desses 800 engenheiros e especialistas que trabalham na câmera do iPhone.

Na entrevista, Townsend comentou que "existem mais de 200 partes separadas no módulo da câmera no celular". Além disso, que a Apple simula diversos testes para entender e analisar o desempenho das peças e como elas agem em diferentes iluminações.

Clicando aqui, você pode ver, por exemplo, o que um fotógrafo profissional consegue fazer com a câmera do iPhone 6. Já aqui, você acompanha mais novidades sobre os smartphones da Apple.

Qual é a melhor câmera de smartphones? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.