Designer cria conceito de iPhone 7 com sistema antiquedas

1 min de leitura
Imagem de: Designer cria conceito de iPhone 7 com sistema antiquedas

Quase todo mundo já passou pela dramática situação de derrubar o celular no chão e ver a tela do aparelho se espatifar em migalhas e rachaduras.

Quando estamos falando de dispositivos caros, que não são tão fáceis de comprar a todo o momento, vê-los cair no chão para se fragmentarem pode ser bastante doloroso (especialmente para o bolso).

É claro que existem as capinhas e os cases para proteger os aparelhos, porém nem sempre eles são eficientes. Foi pensando exatamente nisso que um designer (identificado como Sonitdac) criou um sistema bastante improvável para proteger o iPhone de quedas – mais especificamente o vindouro iPhone 7.

Com um sistema de CO² comprimido, que é ativado por um sensor capaz de identificar quando o celular está caindo, o aparelho aciona um tipo de paraquedas que reduz a velocidade de queda com a propulsão aplicada na direção contrária.

Depois de esse paraquedas improvisado ser acionado, é necessário recarregar o tanque de CO², bastante pequeno, localizado na base do aparelho. É claro, estamos falando somente de um conceito por aqui – não há como afirmar se o sistema realmente funcionaria na prática. De qualquer modo, é uma ideia no mínimo interessante.

Você já teve muitos aparelhos que caíram no chão e quebraram?  Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.