Macbooks são, segundo pesquisa, os laptops mais confiáveis do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Macbooks são, segundo pesquisa, os laptops mais confiáveis do mercado

Conforme revelado por uma pesquisa independente feita pela empresa Consumer Reports, os Macbooks são atualmente os laptops mais confiáveis do mercado. A organização consultou aproximadamente 58 mil pessoas que adquiriram notebooks entre 2010 e 2015.

Os dados apontam que, nos primeiros três anos de uso, os aparelhos da Apple têm uma taxa média de defeitos de apenas 10%. Outras marcas consagradas, como Gateway e Samsung, por exemplo, ficam na casa dos 16%.

A taxa de falhas em Macbooks Air é de 7%, ao passo que os Macbooks Pro somam 9%. Algumas marcas populares concorrentes, como Asus, HP, Dell e Acer, por exemplo, somam médias bem superiores, entre 18 e 19%. Outro dado interessante é que apenas 4% dos laptops da Maçã apresentam problemas no primeiro ano de uso e 71% dos consumidores estão satisfeitos com o Mac OS X. No Windows, o grau de satisfação geral gira em torno de 38%.

Embora os aparelhos da Apple sejam muito menos propensos a apresentar defeitos dentro do período de garantia, um eventual reparo fora da garantia pode ser extremamente caro, o que faz com que a Consumer Reports recomende a aquisição da garantia extendida AppleCare.

O seu Mac já deu problemas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.