Primeira loja da Apple em Singapura vai usar energia renovável

1 min de leitura
Imagem de: Primeira loja da Apple em Singapura vai usar energia renovável

A Apple está com uma nova política de abandonar a dependência do combustível fóssil em todas as próprias lojas e fábricas. A mudança não é fácil, contudo, a primeira loja totalmente "ecofriendly" vai abrir em Singapura, no sudeste asiático.

Essa Apple Store também vai ser o primeiro espaço da Maçã que utiliza apenas a energia solar para funcionar. O projeto se tornou possível graças aos painéis da Sunseap Group, que vão gerar energia para o campus corporativo (para 2.500 pessoas) e a loja de varejo. Foram instalados painéis solares em 800 prédios para captar o suficiente de energia.

"Estamos felizes em trabalhar com a Sunseap. O governo de Singapura também é pioneiro em novas maneiras de levar a energia solar ao país, além de deixar a Apple mais perto da meta de energizar os nossos estabelecimentos pelo mundo com energia 100% renovável", comentou Lisa Jackson, vice-presidente de ambiente e iniciativas sociais da Apple.

Outros dois grandes projetos que envolvem painéis de energia solar vão ser realizados na China, em linhas de produção. Já a loja em Singapura deve ficar no distrito comercial em Orchard Road, em um espaço com 1,3 mil metros quadrados.

O que você acha da decisão da Apple de se tornar uma empresa ecofriendly? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.