Conheça o novo logotipo do Windows segundo a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o novo logotipo do Windows segundo a Apple

Não sabemos se foi descuido, preguiça ou apenas zoeira da parte da Apple, mas uma imagem curiosa chamou atenção em um site da empresa fundada por Steve Jobs. Ao visitar a página de ajuda do iCloud Calendar, vemos quatro ícones relativos aos sistemas onde o recurso pode ser utilizado. Clicando em cada um deles você é levado para o ponto no site que explica configurar o iCloud Calendar na respectiva plataforma.

Apesar das imagens referentes aos logotipos do iOS 8, do OS X e do iCloud estarem perfeitamente corretas, o símbolo referente ao Windows chega a ser engraçado: trata-se do desenho minimalista de uma janela e só. Você pode perguntar: “Mas isso não é de fato o símbolo do Windows?”. Sua resposta será dada assim que você botar os olhos no desenho que a Apple fez para representar o sistema operacional concorrente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parecendo uma janela normal de uma casa, o desenho referente ao SO de Bill Gates não tem absolutamente nada a ver com o símbolo real, que ganhou uma reformulação recente nas novas edições do programa. Não dá para saber o motivo dessa alteração no mínimo bizarra, mas vendo que são concorrentes diretos no mundo selvagem da tecnologia, uma pequena "trollada" dessas não sairia nada mal.

Apple ou Microsoft: de lado você está? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.