Resumo da conferência da Apple: iPhone 6s, 6s Plus, iPad Pro e Apple TV

3 min de leitura
Imagem de: Resumo da conferência da Apple: iPhone 6s, 6s Plus, iPad Pro e Apple TV

Realizado na última quarta-feira, dia 9 de setembro de 2015, o evento daApple trouxe muitas novidades para o público fã da marca. O destaque ficou por conta dos novo iPhone – iPhone 6s e iPhone 6s Plus –, mas também houve espaço para o anúncio de um novo tablet – o iPad Pro –, uma nova Apple TV e novidades sobre o Apple Watch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acompanhamos de perto esse evento e preparamos um resumo de tudo o que rolou de interessante. Assista ao vídeo acima e depois acesse as matérias abaixo para ficar por dentro de tudo o que a Apple anunciou para o público.

Apple Watch

A primeira das novidades foi em relação ao Apple Watch, que ganhou novas cores e pulseiras. O watchOS 2 também recebeu atenção e teve seu lançamento agendado para o dia 16 de setembro. Diversas demonstrações revelaram como o sistema operacional do smartwatch vai se comportar com as novas funcionalidades.

iPad Pro

Na sequência, o primeiro grande anúncio deu as caras. O iPad Pro é o tablet mais poderoso da Apple e o maior dispositivo equipado com o iOS. Com tela de 12,9 polegadas, esse dispositivo é ideal para aqueles que procuram produtividade em um aparelho portátil.

Para acompanhar o iPad Pro, a Apple também anunciou dois novos acessórios. O Apple Pencil é ideal para os desenhistas e oferece muita precisão e funcionalidades incríveis. Já o Smart Keyboard é um teclado físico que se conecta através de contatos magnéticos. O iPad mini 4 também foi timidamente anunciado. Já o iPad Pro estará disponível a partir de novembro.

Apple TV

O evento da Maçã também foi palco para o anúncio da Apple TV. Esse dispositivo terá inúmeras funcionalidades para servir como o centro de entretenimento da casa. De acordo com a Apple, o futuro da televisão se resume aos aplicativos. Por isso, diversas demonstrações foram exibidas, muitas delas com apps exclusivos da Apple TV. Acompanhado de um pequeno controle remoto, esse dispositivo chegará às lojas em outubro com um novo sistema operacional.

iPhones

Mas o momento mais aguardado era realmente a apresentação dos novos iPhones. O iPhone 6s e o iPhone 6s Plus vão chegar com o mesmo design de seus antecessores, mas com muitas novidades. A principal delas é o 3D Touch, uma nova forma de interagir com o conteúdo de acordo com a intensidade do toque na tela. Durante a apresentação, várias demonstrações desse recurso foram exibidas.

Os novos iPhones também receberam uma câmera aprimorada de 12 megapixels com capacidade de gravar vídeos em 4K. O novo chip Apple A9 com coprocessador M9 integrado promete ainda mais desempenho para o dia a dia. Os iPhones ainda contam com novas opções de conectividade, um novo alumínio para a carcaça e uma nova cor, o Rose Gold.

O lançamento desses smartphones ficou agendada para o dia 25 de setembro, com pré-venda iniciando no dia 12. No Brasil, a promessa é que ele chegue até o final do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.