Insegurança nas bolsas deixa ações da Apple abaixo dos 100 dólares

1 min de leitura
Imagem de: Insegurança nas bolsas deixa ações da Apple abaixo dos 100 dólares

As dúvidas que cercam a economia chinesa estão impactando bolsas de valores no mundo todo, mas agora as companhias de tecnologia estão começando a sofrer com as consequências dessa incerteza.

A Apple é uma delas: as ações da Maçã foram comercializadas abaixo dos 100 dólares na manhã de ontem (24). Com o valor próximo dos 95 dólares, todos os ganhos desde outubro de 2014 estavam anulados. No entanto, os papéis da empresa se recuperaram ao longo do dia e voltaram à marca de 101 dólares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A queda nos valores, embora sirva de alerta geral para o mercado, não chega a ser significativa para a empresa: o preço mais baixo das ações acaba estimulando a compra dos papéis, fazendo com que eles recuperem a valorização em um espaço curto de tempo.

"Não posso prever o futuro, mas nosso desempenho até agora não tem preocupado"

A retração do crescimento do mercado chinês impacta o mercado porque pode significar que as pessoas comprarão menos. No entanto, Tim Cook, o chefão da Apple, fez questão de escrever um email para Jim Cramer, repórter financeiro da CNBC, para fazer alguns comentários a respeito da situação – algo raro, já que o assunto geralmente é abordado nos relatórios financeiros trimestrais da empresa.

O email de Tim Cook para Jim Cramer

Na mensagem, Cook diz que é atualizado diariamente sobre o desempenho da Apple na China e, segundo ele, a companhia continua com um crescimento forte na região. Houve um aumento nas ativações do iPhone, e a App Store chinesa apresentou seu melhor desempenho durante as duas últimas semanas.

O executivo pontua também que, apesar de não poder prever o futuro, a performance da Apple até agora não preocupa e ele ainda acredita que a China representa uma ótima oportunidade a longo prazo.

Facebook, Google, Amazon e Microsoft também foram afetadas

A Apple não foi a única vítima da instabilidade no mercado de valores: Facebook, Amazon, Google e Microsoft também sofreram quedas acentuadas. Centenas de bilhões em capitalização simplesmente desapareceram com a desvalorização das ações, mas a boa notícia é que grande parte das companhias apresentaram uma recuperação acentuada ao longo do dia.

Resta agora aguardar para ver se este impacto será duradouro ou se o mercado de ações conseguirá reverter o cenário e se estabilizar em um período curto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.