Virando operadora: Apple está testando serviço de telefonia móvel próprio

1 min de leitura
Imagem de: Virando operadora: Apple está testando serviço de telefonia móvel próprio

O que você faria se pudesse trocar a Vivo, a Claro, a Tim ou a Oi pela Apple? Ao que parece, em breve, essa vai ser uma opção. De acordo com o Business Insider, a Maçã já está testando um serviço de telefonia móvel MVNO que deve rodar em iPhones, mas também opera em redes sem fio alugadas de outras operadoras — como a AT&T e a Verizon.

O relato indica que a Apple já faz diversos testes nos EUA e está fechando negócios para iniciar os trabalhos na Europa. Porém, iFã, se você está com um sorriso na cara e revendo o seu plano, desculpe jogar este balde de água fria: se um dia o serviço realmente for lançado, vai ser daqui a cinco anos, no mínimo. E para chegar no Brasil? Pode adicionar mais algum tempo.

A ação está virando tendência com a possível entrada da Apple. Primeiro, a Google já havia anunciado o Project Fi, que também é um serviço celular MVNO — para servir smartphones Nexus 6. Para a Gigante das Buscas, isso é muito interessante: é um controle total do Android e os usuários não precisam mais sofrer com os vários apps de operadoras.

Você trocaria a sua operadora pela Apple? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.