Vendas de iPhones sobem 54% no terceiro trimestre, mas iPads caem 33,5%

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de iPhones sobem 54% no terceiro trimestre, mas iPads caem 33,5%
Imagem: Wikipedia/Post-PC Era

Famoso por ficar atento à situação da Apple, o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities recentemente revelou suas previsões a respeito do que a Maçã deve divulgar no seu relatório financeiro a respeito do seu terceiro trimestre fiscal, que se encerrou em junho. Segundo o especialista, a empresa de Cupertino enviou às lojas um total de 54,2 milhões de iPhones, 8,8 milhões de iPads e 3,9 milhões de Apple Watches no período de três meses.

Caso os números se comprovem, eles vão representar um aumento de 54% nas vendas dos smartphones da companhia em comparação com o ano anterior. Ao mesmo tempo, a quantidade de iPads caiu 33,5% em relação ao mesmo trimestre de 2014. Já no final do período atual, Kuo prevê que a Apple deve vender 26% menos iPhones, com o total caindo para 40,1 milhões de unidades.

Segundo o analista, essa queda é esperada devido às dificuldades na fabricação do sensor Force Touch, que rumores indicam estar incluído nos próximos smartphones da Maçã, o iPhone 6S e 6S Plus. Os novos modelos do celular estão previstos para chegar ao mercado no último mês do próximo trimestre fiscal, que se encerra em setembro.

Tablets e relógios

Ainda de acordo com as previsões de Kuo, a Apple deve lançar uma nova versão do iPad mini, trazendo um processador mais rápido junto a uma carcaça mais leve e fina. O especialista acredita eu o novo tablet vai ajudar consideravelmente no crescimento dos envios de iPads no quarto trimestre, mas o total ainda deve ser 28,3% menor do que no mesmo período do ano anterior.

Por fim, o analista afirma que a resposta dos consumidores ao lançamento do Apple Watch foi “morna”. No entanto, o início das vendas do relógio da Maçã em outros mercados ao redor do mundo significa que o total de envios do aparelho deve subir 41% e chegar aos 5,5 milhões de unidades no quarto trimestre fiscal.

Até o final do ano de 2015, Kuo acredita que a empresa de Cupertino vai vender um total de 15 milhões de Apple Watches. Para chegar a esse número, o analista afirma que a companhia vai tentar reanimar o interesse do público pelo relógio por meio do lançamento de um modelo esportivo feito de alumínio e folheado com ouro comum ou rosado.

O que você espera dos próximos lançamentos da Apple? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.