É do Brasil: Jump-O ganha o “Oscar dos Aplicativos”

1 min de leitura
Imagem de: É do Brasil: Jump-O ganha o “Oscar dos Aplicativos”

Durante a WWDC, evento da Apple voltado para desenvolvedores e realizado na Califórnia, nos EUA, o Brasil ganhou um grande prêmio e mostra que os criadores de apps brasileiros não devem nada aos de outros países. O vencedor do "Oscar dos Aplicativos" foi o game Jump-O, que está disponível para iPhone e iPad gratuitamente.

O aplicativo de Gabriel Rocha e Victor Gimenez, estudantes da PUC-PR, venceu a categoria "Scholarships". Os jurados, desenvolvedores da própria Apple, avaliaram três pontos principais em cada concorrente: elegância, atração e se o programa era intuitivo.

"O visual foi inspirado em nossa experiência de quando éramos crianças, pois sofríamos muito bullying por sermos 'nerds'. Havia uma noção de que não pertencíamos àquele mundo. O desenvolvimento foi como uma terapia, e o jogo foi uma forma de externar o que sentíamos quando éramos mais jovens", disse Gabriel durante a conferência.

Victor Gimenez e Gabriel Rocha na WWDC

Jump-O é um jogo que se enquadra na categoria de "quebra-cabeças" e tem 48 níveis. Para vencer, os jogadores precisam recolher o maior número possível de estrelas com uma bolinha — ela pode ser movimentada tanto pelo toque na tela quanto pelo movimento do aparelho. Porém, vários obstáculos vão tentar acabar com a sua missão.

O game faturou o Apple Design Awards e, agora, os criadores pretendem continuar trabalhando no desenvolvimento de aplicativos — também, com um incentivo desses, quem não continuaria?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.