PM encontra carro roubado com ajuda de iPhone

1 min de leitura
Imagem de: PM encontra carro roubado com ajuda de iPhone

O FindMyPhone, recurso de rastreamento do Apple iPhone, fez mais um usuário feliz nesta semana. Uma mulher foi assaltada em uma rua de Botafogo, no Rio de Janeiro. Os ladrões levaram documentos, celular, objetos pessoais, dinheiro e o carro da vítima. Porém, o smartphone dentro do automóvel ajudou a polícia carioca a reaver todos os pertences roubados.

Assim que o veículo foi levado, a mulher acionou o "Busque Meu iPhone" e enviou a localização do carro para os policiais. As autoridades então encontraram o automóvel ainda em movimento com o criminoso no volante — sendo preso em flagrante. Outro ladrão, que acompanhava o primeiro, fugiu. Porém, ele esqueceu alguns documentos no banco do carro, o que deve facilitar o trabalho da polícia nas buscas. Os criminosos têm 19 anos.

Segundo a polícia, o militar que ajudou a vítima utilizou o próprio smartphone para rastrear o iPhone. O carro foi localizado no Aterro do Flamengo e, então, abordado na Avenida Presidente Antônio Carlos.

São vários os relatos de usuários de smartphones que conseguem tanto reaver os aparelhos quanto ajudar a polícia na busca. E toda essa ação apenas prova a eficiência de aplicativos como o FindMyPhone e o Gerenciador de Dispositivos. Você já os tem rodando no seu celular?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.