Simulador te dá a chance de usar um Apple II, de 1976

1 min de leitura
Imagem de: Simulador te dá a chance de usar um Apple II, de 1976

Hoje a tecnologia nos brinda com coisas incríveis, mas uma das mais divertidas é poder voltar no tempo e relembrar produtos e experiências antigas. Algumas delas, uma parcela de nós nem estava viva para provar. Neste simples site, um simulador feito em JavaScript oferece a sensação de mexer em um Apple II.

Entrando no mercado em 1976, o computador Apple II tinha um processador MOS Technology 6502 com 1 MHz de clock, 4 KB de RAM, interface para cassetes áudio e um interpretador de BASIC. Ainda, possuía saída NTSC e um controlador de vídeo com 24 linhas e 40 colunas de caracteres. Rústico e violentamente ultrapassado, obviamente, mas era um top de linha na época — o que torna mais interessante a experiência. Quem desenvolveu a peça foi Steve Wozniak, cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs.

Desenvolvido por Will Scullin, o emulador permite que você carregue alguns programas (na época, isso era feito com fitas cassete) e jogue alguns games, como Donkey Kong, Tron e Rogue. Para acessar o Apple II, clique aqui (atenção: caso esteja de fones, abaixe o volume. Ao carregar, o site dá um apito consideravelmente alto).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.