Novidades sobre o Apple iPad e a nova caneta stylus

1 min de leitura
Imagem de: Novidades sobre o Apple iPad e a nova caneta stylus

As vendas dos tablets Apple iPad andam caindo, e você pode saber mais sobre isso aqui. Então, uma nova versão pode dar gás para a categoria e aumentar o faturamento da Maçã. De acordo com os últimos relatos, o novo iPad vai trazer uma tela de 12,9" com uma caneta stylus.

Anteriormente, o conceito da caneta que funciona na tela touch foi revelado pelo escritório de patentes norte-americano. No documento, ele foi chamado de "Expanded Function Touch Sensor Implement".

Segundo os relatos, a stylus produzida pela Apple vai ter uma tecnologia superior às outras do mercado, oferecendo maior precisão no contato com a tela por causa de sensores que detectam vários tipos de pressão e ângulo. Além disso, é esperado que a caneta venha com um giroscópio ou acelerômetro integrado, permitindo assim a criação de desenhos 3D.

Por último, os rumores indicam que a stylus vai possuir botões dedicados. Eles serviriam para o usuário indicar diferentes métodos de escrita e alternar entre funções.

iPad

Sobre o iPad, parece que veremos uma versão com tela de 12,9''. O tamanho viria a calhar para novos recursos possíveis, como funções multitarefa e múltiplos usuários.

Por exemplo, a multitarefa vai permitir que você utilize dois aplicativos ao mesmo tempo, como no Android. É possível assistir a vídeos no YouTube enquanto conversa com os seus amigos no WhatsApp — sem alternar entre apps.

Já a função de múltiplos usuários deixa que você crie usuários personalizados. É possível ter um iPad "único" para você e outro sistema para os seus amigos e convidados. Todos com apps definidos e limitações configuradas pelo dono.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.