Patente da Apple: tela mostra 2D e 3D ao mesmo tempo sem precisar de óculos

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Apple: tela mostra 2D e 3D ao mesmo tempo sem precisar de óculos
Imagem: Apple Insider

A Apple registrou duas novas patentes recentemente nos Estados Unidos e ambas tem muito potencial para alavancarem futuros dispositivos da companhia.

Um deles diz respeito a um display capaz de exibir imagens 2D e 3D ao mesmo tempo na tela sem a necessidade de óculos especiais. Ele ainda permite a exibição de múltiplos conteúdos em um mesmo painel a ser conferido por várias pessoas — ou seja, dependendo do ângulo em que você está, uma imagem diferente pode aparecer.

O display tem várias lâminas que podem ser ajustadas para mostrar imagens distintas aos espectadores ou controlar porções da tela para o olho direito ou esquerdo do espectador. Além do uso do 2D e do 3D simultaneamente, a tecnologia permitiria que você vasculhasse todos os detalhes de uma imagem em três dimensões como se ela fizesse parte do mundo real.

Um sensor de imagem captura os olhos do usuário e acumula dados de movimento, tudo enviado a uma unidade de processamento. Essa informação é combinada com um display e essa orientação de camadas, permitindo a exibição de conteúdos altamente específicos.

Hotspot móvel

A outra patente registrada pela Apple é um hotspot portátil capaz de garantir conexão sem fio com a internet de forma portátil, leve e com bateria durável. Isso impediria não só que você comprasse rivais menos qualificados, mas também não precise parear o aparelho com outros gadgets até conseguir uma conexão estável.

O dispositivo cilíndrico não possui botões: basta girar as duas metades do aparelho para ligá-lo. Essa patente foi registrada pela primeira vez em 2013, mas retornou ao órgão responsável, provavelmente com novidades. Vale lembrar que o registro não indica o uso, mas somente o domínio de uma propriedade intelectual. Ainda assim, seria interessante ver ambas as tecnologias em uso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.