Serviço de streaming de música da Apple será também uma rede social

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de streaming de música da Apple será também uma rede social
Imagem: TweakTown

Já faz um bom tempo que a dimensão dos rumores está agitada pelo possível lançamento de um serviço de streaming de música por parte da Apple. Inicialmente, acreditava-se que a Maçã colocaria uma versão renovada do Beats Music no mercado, mas, ao que tudo indicia, o novo concorrente do Spotify vai se chamar “Apple Music” e será completamente diferente do antigo app da Beats.

Para começar, ele será integrado ao app “Música” do iOS. Nos últimos betas do iOS 8.4, a empresa já liberou parte das novidades que o serviço trará para esse player. Com isso, a Apple terá uma abordagem semelhante à da Google com o Play Music, que, além de app de música padrão do Android, é ainda uma plataforma de streaming por assinatura.

A diferença da solução da Apple para o Play Music é que a Maçã pretende inserir elementos sociais em seu app. Basicamente, a empresa estaria tentando reviver a sua falha tentativa de criar uma rede social musical baseada no iTunes, que chegou a se chamar “Ping” no passado. No Apple Music, entretanto, somente artistas de verdade terão perfis e poderão postar e compartilhar conteúdo.

Usuários comuns poderão apenas seguir, comentar e curtir postagens desses artistas. Ainda assim, não se sabe como de fato a seleção de pessoas vai funcionar. Será que os artistas terão que disponibilizar suas músicas no Apple Music para fazer parte da rede social? Ninguém realmente sabe, uma vez que todas essas informações são frutos de rumores.

Acredita-se que a Apple deve lançar seu serviço de streaming durante a WWDC 2015, que começa em 8 de junho. Fala-se ainda na possibilidade de a empresa lançar apps dedicados para Mac e Android. Fique ligado no TecMundo para saber tudo sobre o evento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.