Supostos 'carros autônomos' da Apple são flagrados em várias partes dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Supostos 'carros autônomos' da Apple são flagrados em várias partes dos EUA

Vários internautas têm enviado para a web fotos e informações sobre minivans flagradas em várias partes dos EUA com um equipamento estranho montado no topo desses veículos. Algumas placas foram consultadas no departamento de trânsito do país e todas pertenciam à Apple. Como não há qualquer informação oficial por parte da Maçã sobre a finalidade desses carros, especula-se até o momento que são protótipos de carros autônomos.

É possível notar várias câmeras e outros sensores acoplados à estrutura branca montada nas minivans, além de outros equipamentos ligados diretamente às rodas traseiras. Por conta disso, acredita-se que a empresa esteja estudando alguma técnica para desenvolver um carro de se dirige sozinho, assim como a Google fez.

Contudo, há outra possibilidade que parece mais plausível. Dizem que a Apple poderia estar mapeando as ruas dos EUA para criar um serviço parecido com o Street View do Google Maps. Contudo, nada disso foi confirmado pela companhia até o momento, o que torna a situação bem misteriosa.

De qualquer maneira, mais e mais imagens dessas minivans têm aparecido na internet em várias cidades norte-americanas. Por conta dessa atividade espalhada, a hipótese mais provável seria o mapeamento das vias. Ainda assim, como já existem rumores sobre um carro construído pela própria Apple, a expectativa dos internautas é de que a Maçã esteja trabalhando mesmo em um veículo autônomo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.