Nova patente da Apple permite usar iPhone para controlar apps no computador

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Apple permite usar iPhone para controlar apps no computador
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Apple acaba de conseguir mais um registro no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO). O pedido, que foi enviado em 2010, só foi aprovado neste ano e detalha o uso de iPhones e iPads como dispositivos remotos para controlar aplicativos de desktop como o Final Cut Pro ou o Photoshop.

Segundo a descrição, o seu dispositivo mobile da empresa da Maçã serviria como uma tela de toque para editar fotos e vídeos. O usuário poderia escolher no software do computador que tipo de janelas de ajustes apareceriam no aparelho móvel. A patente explica também como o Mac interpretaria os comandos enviados pelo iPhone ou iPad.

Concorrência

A função descrita é similar a algumas que a Adobe tentou introduzir em seus aplicativos mobile para permitir manipular paletas de cor e outros detalhes presentes em seus softwares.

Entretanto, como a patente da Apple foi solicitada inicialmente em 2010, não está muito claro ainda quais os planos atuais da empresa para a tecnologia. Provavelmente mais informações só devem ser reveladas juntamente com a nova geração de iPads, se a companhia ainda estiver disposta a investir na ideia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.